Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Parte Vinte Quatro: Escolhas



INT.Prédio-Apartamento 108-Cozinha-Noite

Letícia esta mexendo nos armários, Sara e Felipe estão sentados a mesa.

Felipe
A comida esta acabando não é?

Letícia
Agente sabia que isso ia acontecer, acho que da pra mais uns três ou quatro dias.

Felipe
Aqueles dois estão aqui há dois dias e a nossa comida já foi reduzida drasticamente, tem certeza que isso vai durar pelo menos três dias?

Letícia
Tenho, quanto a isso não precisa ficar preocupado tem comida pra todo mundo por pelo menos mais três dias.

Sara
E se agente comer menos?

Letícia
Nós já estamos no limite Sara, todos nós estamos muito fracos...Não podemos nos dar ao luxo de diminuir ainda mais o que comemos por dia...E a Maria esta grávida não pode ficar comendo pouco.

Felipe
é hora de você começar a pensar em ir nos outros apartamentos pra pegar comida.

Letícia
E quem vai comigo?

Felipe
Leva o Marcos!

Letícia
Sabia que você não ia se candidatar...

Matias: Entra Em Cena

Matias
Se tem comida pra pelo menos três dias... Agente pode esperar pelo menos mais três dias antes de ir lá fora procurar mais...Uma garotinha disse isso uma vez.

Sara corre e abraça Matias.

Matias
Cuidado com o braço Sara!

Letícia(Sorrindo)
É bom ver que você esta melhor Matias.

Sara
Nós temos novos moradores.

Matias
Eu sei!

Letícia
Só não contei por que achei que você ia se preocupar sem necessidade e você estava muito debilitado...

Matias
Tudo bem!

Felipe
Tudo bem?

Matias
Só vim pegar um pouco de água...

Matias abre a geladeira e pega uma garrafa coloca um pouco de água no copo e bebe, depois coloca a garrafa de volta na geladeira.
Matias: Sai de Cena

Letícia olha pra Felipe que também esta olhando pra ela.

Felipe
Acho que ele não esta bem!

Sara
Como assim, ele pareceu esta melhor...

Letícia
Eu vou ir falar com ele!

INT.Prédio-apartamento 108-Quarto-Noite

Matias está sentado na beira da cama quando Letícia entra.

Matias
É meio difícil fazer as coisas com um braço só.

Letícia se senta ao lado dele e entrega as armas pra ele.

Letícia
Isso é seu!

Matias segura as armas e fica olhando por um instante, e devolve a pistola pra Letícia.

Letícia
Tem certeza?

Matias
Tenho!

Letícia
Você não esta irritado, por eu ter trago mais duas pessoas?

Matias
Não!

Letícia
Não?

Matias
Eu não me sinto à vontade em andar em grupo...Mas se não fosse por você há essa hora eu estaria morto, e a Sara talvez estaria nas mãos daquela cara, eu devia ter matado ele, mas não fiz por que achei que os zumbis fariam...Eu errei e isso colocou minha irmã em perigo talvez seja a hora de começar a ouvir outras pessoas...
Letícia
Seguir o que você achava certo manteve você e sua irmã, vivos por muito tempo as pessoas erram você não pode ficar se culpando por isso.

Matias
Eu lamento tudo o que eu disse a você! Você podia ter me deixado pra morrer, mas não fez...Eu não sei se no seu lugar eu faria a mesma coisa...Se eu achasse que isso arriscaria a vida da Sara eu não teria te ajudado.

Letícia
Eu sei!

Matias
E mesmo assim você foi me ajudar...Por quê?

Letícia
Eu teria morrido naquele apartamento, você me salvou também...E eu já gosto muito da Sara e de você também.

Matias
Você acha que seguir em grupo é a melhor escolha?

Letícia
Acho!

Matias
Por mim tudo bem...

Letícia
Só isso?

Matias
Sim! O que você acha que agente deveria fazer?

Letícia
Essa decisão não cabe somente a mim...

Matias
Mais se você tivesse que tomar essa decisão, o que você decidiria?

Letícia
Eu iria para o interior, menos pessoas provavelmente menos dessas coisas, talvez achássemos uma fazenda ou um sitio que não estivesse ocupado, poderíamos plantar estocar comida...Parece um bom plano pra mim.

Matias
Pra mim também!
Matias se deita, Letícia olha pra ele por um instante, ele não esta olhando pra ela, ela se levanta e sai.

INT.Prédio-Apartamento 108-Sala-Noite-Madrugada

Marcos, Maria, Felipe, Letícia e Sara estão assistindo um DVD.

Maria
Que bom que em alguns lugares ainda tem luz, fazia tempo que eu não viu um filme.

Marcos
Pena que aqui não tem muita variedade de DVDS.

Sara
É, não tem nenhum desenho.

Maria
Por que o outro não está aqui com agente?

Letícia
Ele ainda esta se recuperando.

Felipe
Ele também não gosta que novas pessoas se unam ao nosso grupo.

Letícia
Ele não se importa que vocês estejam aqui, não de ouvidos ao Felipe.

Sara
Meu irmão é muito legal, vocês vão gostar dele quando o conhecerem.

Marcos
Não vejo a hora!

Maria
Sabe o que seria bom? Pipoca!

Sara
Um Lanche feliz!

Marcos
Bife com batata fritas.

Felipe
Feijoada!

Todos olham pra Letícia.

Letícia
Eu não sei!

Marcos
Você não lembra nem da sua comida favorita?

Letícia
Não!

Maria
Nesse caso seu prato favorito fica sendo, Carne assada com batata.

Letícia
Tudo bem pra mim!

De repente os grunhidos dos zumbis ecoam pelo corredor todos se levantam em prontidão, Letícia desliga a televisão e faz sinal pra que todos fiquem quietos.

Maria
Droga!

Sara abraça Letícia que pega a pistola e aponta na direção da porta.

Letícia
Sara, vai pro quarto e fica lá.

Sara
Certo!

Sara: Sai De Cena

Felipe
Nós também devemos ir pro quarto.

Letícia caminha ate a porta e olha pelo olho mágico.

POV DE LETÍCIA
Que através do olho mágico vê cinco zumbis correndo em direção as escadas.
VOLTA A CENA:

Letícia se afasta da porta.

Marcos
O que você viu?

Letícia
Ao que parece não foi agente que chamou a atenção deles.
Maria
Eram quantos?

Letícia
Cinco...Eu acho!

Maria
Pensei que eles iam entrar aqui.

Letícia
Não foi agente que chamou a atenção deles dessa vez, mas será melhor se todos nós fizermos ainda mais silencio, eu não sei qual é a capacidade auditiva dessas coisas.

Matias: Entra em Cena

Matias
Esta tudo bem?

Letícia
Alguns zumbis estavam no corredor, mas não foi agente que chamou a atenção deles.

Matias
Então quem foi?

Letícia
Não faço idéia, pode ter sido um cachorro...Ou...

Maria
Uma pessoa?

Letícia
Sim!

Felipe
Não podemos fazer nada por ela.

Matias(Pra Letícia)
Você quer ir lá fora ver se achamos alguém?

Felipe olha surpreso.

Felipe
Você esta brincando não é?

Matias
Não!

Letícia
Não...Agente nem sabe se é realmente uma pessoa, não temos munição pra ficar desperdiçando.

Matias
Você quem sabe!

Matias se vira pra voltar ao quarto, mas para e olha pra Marcos e Maria.

Matias
Muito prazer...Meu nome é Matias!

Maria
Eu sou a Maria.

Marcos(acenando)
Marcos!

Matias
Sejam bem vindos!

Antes de sair Matias olha na direção da barriga de Maria.

Matias: Sai De cena

Marcos
Parece ser gente boa.

Maria
E um pouco triste!

INT.Prédio-apartamento 108-Quarto-Noite

Sara esta sentada na cama, Matias entra e se senta ao lado dela.

Sara
Então?

Matias
Já esta tudo bem!

Sara
Você esta bem Matias?

Matias
Sim Sara, estou bem!

Sara
Você está estranho...Esta falando diferente, nem se importou de ter mais gente morando aqui.

Matias
É só impressão sua.

Sara
Não foi só eu que achei isso, eu só não falei pra eles.

Matias
Sara, não se preocupe comigo...Eu tenho que me preocupar com você não você se preocupar comigo.

Sara
Eu fiquei preocupada de você não acordar mais, apesar da Letícia ficar dizendo que você ia melhorar eu via que ela não tinha certeza, mas estava fazendo o possível pra me tranqüilizar por que se preocupa comigo.

Matias
O que é bem estranho...

Sara
Por quê?

Matias
Por Nada eu só pensei alto...

Sara
Se você ainda quiser que só agente vá embora, tudo bem.

Matias
Não Sara! Nós vamos ficar juntos somos um grupo.

Matias sorri pra Sara, que o abraça com cuidado.

Sara
Que bom que você mudou de idéia!

Matias
Isso só o tempo vai dizer!

Sara
Odiaria ter que deixar a Letícia pra trás.

Matias
Eu sei, por isso vamos ficar...Por que sua opinião é importante.
INT.Prédio-Apartamento 108-Cozinha-Dia

Letícia esta colocando a mesa para o café da manha, Felipe entra.

Felipe
O que temos para o café da manha?

Letícia
Café e biscoitos.

Felipe
Hum...O café da manha dos campeões.

Letícia
O pó de café acabou o que tinha eu acabei de usar.

Felipe
No que você esta pensando?

Letícia
Ir embora...

Felipe
Vai deixar agente pra trás, igual o Matias ia fazer?

Letícia
Não! Todos nós irmos embora...Ir para o interior as coisas por lá devem está mais tranqüilas, o que você acha?

Felipe
Eu acho que deveríamos ficar aqui ate esgotar todos os recursos, aqui tem luz, água, nos outros apartamentos devem ter comida, por que pegaríamos a estrada pra ir pra um lugar que pode esta tão ruim como aqui.

Letícia
A água vai acabar, não sabemos ate quando a luz vai funcionar, podemos ate saquear os outros apartamentos, mas uma hora a comida também vai acabar.

Felipe
É como o Matias disse, temos que aproveitar o tempo que temos, se temos comida pra três dias, então em três dias saímos pra buscar mais alimento.

Letícia
O Matias concorda comigo.

Felipe
Ele concordaria ate comigo se eu desse uma sugestão.

Letícia
Estou preocupada com ele...

Felipe
Eu também, ele esta diferente...Se ele dissesse vamos para o outro lado da cidade, eu iria, mas esse novo Matias, eu nunca ouviria ele.

Letícia
Talvez ele esteja em depressão.

Felipe
Péssima hora e lugar pra isso, nós temos preocupações maiores, aquelas coisas podiam ter entrado aqui ontem.

Letícia
Eu sei disso, é mais um motivo pra gente dar o fora daqui...Não temos munição suficiente pra lidar com eles caso eles tentem entrar.

Felipe
E não temos munição suficiente, pra lidar com aqueles que estão lá fora, que com certeza tem muito mais do que tem aqui dentro.

Letícia
Podemos pegar os carros que estão na garagem.

Felipe
Não temos a chave.

Letícia
Isso não seria problema, o problema seria evitar os mortos ate pegamos a gasolina de todos os carros.

Felipe
Eu já dei a minha opinião.

Marcos E Maria: Entram em Cena

Marcos
Bom Dia!

Maria
O café esta com um cheiro tão bom.

Felipe
Aproveita por que essa é a ultima garrafa.

Maria e Marcos se sentam pra comer.
Letícia
Comam a vontade.

Felipe olha para Letícia que caminha pra sair da cozinha.


CopyRight@2011

Proxima parte entre Terça e quinta...Talvez antes um abraço a todos e boa leitura.

Miguel Dante

9 comentários:

  1. Mt Legal, Pq Vc Não Faz Um Filme Com Isso ? Rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Cara isso é um roteiro.
    Continua Miguel, e entra no MSN mais safado

    ResponderExcluir
  3. quem será que chamou a atenção dos zumbis fora do ap???

    =X

    novamente ansiosa pela próxima parte...

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Foi o fantasma do Homem#1 usahushuahsuahs.

    ResponderExcluir
  5. Guilherme infelizmente isso aqui é Brasil então provavelmente nunca vai virar filme, apesar que eu acho que funcionaria melhor como uma serie por causa dos Flashback.

    Eu entro no MSn sempre que da Hiago

    e não foi o fantasma do Homem#1 que chamou a atenção dos zumbis, (Dica) não esqueçam dessa parte por mais que os personagens da historia esqueçam.

    ResponderExcluir
  6. esse episodio ficou show

    só acho algunas cenas sentimentais um pouco clichê

    mas o resto ta perfeito, mantendo suspense e sempre algum mistério na ativa

    ResponderExcluir
  7. Pensei que o Marcos ia reconhecer o matias ou o matias reconhecer o marcos....se for o mesmo marcos que deu as balas para o matias em um capitulo de flashback né!

    ResponderExcluir