Total de visualizações de página

sábado, 28 de abril de 2012

Parte Noventa E Dois: Peças



INT.Casa-Sala-Dia-Entardecendo

Letícia pega um porta-retratos com a foto de uma família formada pelos pais e três crianças, ela fica olhando a foto e não percebe que Matias se aproxima.

Matias
No que esta pensando?

Letícia mostra a foto.

Letícia
Neles!

Matias
Pensando se eles estão bem? Se conseguiram chegar num local seguro? Se as crianças estão vivas?

Letícia
Sim!

Matias
Tenho evitado pensar em coisas desse tipo... Por que nunca teremos a resposta.

Letícia
Temos que manter nossa humanidade e se preocupar com os outros mantém um pouco.

Matias
Você não faz ideia de como eu tenho pensado nas pessoas que estão sozinhas a mercê dos zumbis ou de coisa pior.

Leticia
Pior...

Matias
As pessoas enlouquecem o Igor é um bom exemplo disso.

Leticia
Acho que o caso dele não era loucura... Ele só amava demais aqueles animais, você não faria o mesmo pela Sara?

Matias
Eu me pergunto isso todos os dias...

Leticia
E qual é a resposta?


Matias
Claro que sim!

Mauro entra, ele esta carregando um colchão de solteiro, Matias e Letícia olham para ele.

Mauro
Por que eu sempre tenho a impressão que estou atrapalhando alguma coisa?

Matias
Você não atrapalhou nada, só estávamos conversando.

Mauro
Vou levar esse colchão para a escola...

Letícia
Vamos ver se encontramos alguma coisa que ainda esteja na validade.

Mauro sai da casa.

Matias
Amanha poderíamos procurar um pet-shop.

Letícia
Quer ver se acha um cachorrinho para Sara?

Matias
Os pet-shop perto da minha casa vendiam sementes podemos plantar algumas coisas.

Letícia
Você sabe fazer isso?

Matias
Esperava que você soubesse!

Letícia
Eu não faço a mínima ideia!

Matias
Isso é o de menos nós vamos dar um jeito!

Letícia
Com certeza!

Matias a abraça e eles se beijam.

Matias
Hoje eu já disse que te amo?

Letícia
Ainda não!

Matias
Eu vou dizer!

Letícia
Por que não diz agora?

Matias
Por que você esta esperando que eu diga!

Eles se beijam.
CORTA PARA:

INT.Escola-Refeitório-Noite

Eles estão comendo, Julia esta sentada um pouco distante dos outros.

Felipe
Eu fico ausente por alguns dias e quando acordei descobri que já tem um novo casal no grupo... E não vai demorar muito pra encomendarem mais uma criança fominha.

Letícia
Não vamos encomendar nenhuma criança.

Sara
Eu quero ter um sobrinho.

Matias
Vai ficar querendo.

Maria
Realmente é melhor vocês não trazerem outra criança ao mundo enquanto tudo isso que esta acontecendo não for resolvido.

Mauro
Que otimista, ela ainda acha que as coisas vão voltar ao normal.

Maria
Pode ser que volte!

Mauro
Duvido!

Matias
Parece que os zumbis estão ficando mais fracos Mauro.

Mauro
Mais ainda continuam se mexendo.

Letícia
Nós vimos um que estava em pior estado do que aqueles que estavam aqui.

Mauro
Os zumbis que estavam aqui dentro ainda estavam bastante ativos.

Matias
Mais a coordenação deles diminuiu por que eles estavam presos aqui e não tinham com o que se alimentar.

Gabriel
Isso não faz muito sentido se eles precisam de comida significa que eles digerem a comida.

Lina
Vai ver é isso!

Gabriel
Os mortos não digerem comida Lina!

Mauro
O que realmente importa doutor é que mesmo lento eles são perigosos... Só por que o Matias, a Leticia e eu acabamos com os zumbis que estavam aqui, não significa que outras pessoas vão conseguir fazer isso... Por que eles estão com medo.

Gabriel
Podemos tentar achar outras pessoas... Ajudá-las.

Matias
Deixa as coisas como está Gabriel, não teria como ter certeza se a pessoa que estaríamos trazendo é perigosa ou não, só descobrindo tarde demais.

Gabriel
Se você acha isso.

Matias
As pessoas estão fazendo coisas que não fariam.

Lina
Não a mais regras.

Felipe
Sei bem disso, me esfaquearam para alimentar um leão.


Maria
Com certeza ainda existem pessoas boas que poderiam ser uteis... Você me aceitou e ao o Marcos no seu grupo e ele mostrou ate o ultimo momento que era uma boa pessoa.

Matias
Por favor, confiem em mim... Nós chegamos ate aqui não é hora pra isso vamos organizar as coisas futuramente pensando em novos integrantes para o grupo.

Letícia
O Matias está certo o grupo não precisa de mais ninguém... Pelo menos não por enquanto.

Eles voltam a comer ninguém diz mais nenhuma palavra.

INT.Escola-Sala-101-Noite

Matias está sentado em cima da mesa, Letícia entra e se senta ao lado dele.


Letícia
O que houve?

Matias
Estava pensando.

Letícia
Em que?

Matias
Por que eles não entendem que é perigoso trazer novas pessoas.

Letícia
Mais você pretendia trazer novas pessoas, você mesmo disse isso há alguns dias.

Matias
Era diferente elas não tentariam nos matar enquanto estivéssemos dormindo, nem tentariam violentar a Sara.

Letícia
Algum dia nós vamos encontrar outros sobreviventes... Pessoas que talvez estejam precisando de ajuda... Você já pensou nisso?

Matias
A Sara e eu antes de chegarmos naquele Prédio ficamos alguns dias numa escola igual a essa, havia um homem... Julio ele acreditava que o grupo que estava naquela escola poderia ser a nova civilização aqueles que recomeçariam tudo eu sabia que era possível... Mais não queria aceitar, não queria ficar com aquele grupo...

Letícia
E o que houve?

Matias
Um senhor que ninguém desconfiaria tentou violentar a Sara... Eu o matei, eu quis matá-lo eu menti pra Sara dizendo que ela só havia sonhado acho que era mais fácil pra mim que ela não se lembrasse... Eu não estava pronto pra lidar com aquela situação.

Letícia
Ela sabe que foi real Matias.

Matias
Eu sempre desconfiei disso, mas quando ela entrou aqui eu vi nos olhos dela que ela se lembrava de tudo... Não quero que nada daquilo aconteça de novo.

Letícia
Não vai acontecer!

Matias
Amanha vamos ate a delegacia pegar armas e buscar um ponto para que os outros pratiquem tiro.


Letícia
Acho que isso pode esperar ate que...

Matias
Não pode esperar... Eles têm que estar prontos para se defender sozinhos.

Letícia
Por que isso agora?

Matias
Podemos não esta aqui por muito tempo Letícia.

Letícia
Eu não queria falar nada mais você está estranho igual você estava quando sumiu para buscar armas.

Matias
Você confia em mim?

Letícia
Claro que confio!

Matias
Então fique ao meu lado mesmo que pareça que estou fazendo uma loucura.

Letícia
Eu ficarei!

Matias a beija.

Matias
Obrigado!

Letícia
Onde vamos dormir?

Matias
A Sara disse que hoje vai dormir com a Maria então acho que vai ser só nós dois.

Letícia
Parece bom pra mim!

Matias
Pra mim também!

Letícia
Não está preocupado dela não dormir perto de você?

Matias
O Mauro esta de guarda e tirando a Julia os outros são confiáveis.


Letícia
Acho que atualmente a única pessoa que a Julia machucaria é ela mesma.

EXT.Escola-Pátio -Noite

Mauro está encostado na parede fumando um cigarro a uma cadeira ao seu lado, Julia abre a porta e vê Mauro encostado na parede.

Julia
Estou vendo que você ainda tem cigarros.

Mauro
Encontrei um maço hoje cedo.

Julia
Só um maço?

Mauro
Cigarros devem ter sido a primeira coisa que as pessoas roubaram das lojas.


Julia
Cerveja deve ter sido a segundo coisa.

Mauro
Eu não bebo então pra mim isso não faz diferença.

Julia
Você fuma mais não bebe?

Mauro
Cigarro não altera os meus sentidos, já o álcool sim.

Julia
Faz sentido.

Mauro oferece um cigarro para Julia.

Julia
Eu não fumo!

Mauro
Não tenho uma cerveja para oferecer!

Julia passa as mãos nos braços tentando se aquecer.

Julia
Está frio aqui!

Mauro
Por que não entra? Lá dentro deve esta quente.

Julia
Você não esta com frio?

Mauro
Não!

Julia se aproxima de Mauro e o abraça.

Mauro
O que você esta fazendo?

Julia
Me aquecendo!

Mauro
É só você pegar um cobertor e se cobrir Julia.

Julia
O calor do corpo é melhor!

Julia beija Mauro que a afasta.

Mauro
Para com isso!

Julia
Por quê?

Mauro
Você não quer fazer isso!

Julia
Eu quero é você que não quer... Por acaso você é gay?

Mauro
Eu não sou gay Julia!

Julia
Então qual é o problema eu não sou bonita o suficiente?

Mauro
Você é linda! É provável que seja uma das mulheres mais linda ainda viva.

Julia
Então por que você não me quer? Nós já estamos juntos a um bom tempo e você nunca demonstrou nenhum interesse nem em mim nem na Lina... A única que você reparou foi naquela garota.

Mauro
Para! Nunca mais repita isso!


Julia
Você gosta dela não é?

Mauro
Já disse pra você parar!

Julia
Que foi? Esta com medo do Matias ouvir que você esta interessado na namorada dele?

Mauro
Eu não tenho medo de ninguém Julia.


Julia
Esqueci que você é uma mistura de super-homem com Charles Mason você não liga para os sentimentos das pessoas já que você não se importa com nada nem com ninguém...

Mauro da um tapa na cara de Julia que faz ela cair no chão, ela leva a mão ao rosto e fica olhando para ele.

Mauro
Eu não aceitei suas investidas foi para o seu próprio bem... O conforto que você tanto busca você não vai encontrar se atirando nos braços do Gabriel, do Matias ou dos meus braços... As pessoas não vão deixar de viver as suas vidas por que você esta sofrendo... Eu lamento que você tenha perdido seu filho um pai viver mais que seus filhos é contra a ordem natural, mas acontece.

Julia começa a bater em Mauro que permanece imóvel.

Julia
Desgraçado! Desgraçado!

Julia cansa de bater em Mauro e começa a chorar.

Julia
Você não sabe de nada! Não sabe de nada tudo que eu queria era morrer.

Mauro
Se for isso que você quer

Mauro entrega uma pistola para Julia, ela pega a pistola abaixa a cabeça e entra na escola.

INT.Escola-Corredor-Noite

Julia passa em frente a porta da sala onde Matias e Letícia estão, ela escuta risos, e continua caminhando ela passa em frente a outra sala e escuta, Gabriel, Lina e Felipe conversando, Ela para em frente a sala onde Maria e Sara estão a porta esta entre aberta, ela vê Maria amamentar Caroline, ela fica quase um minuto observando a cena e depois vai em direção ao refeitório.



INT.Escola-Sala 106-Noite

Maria esta amamentando Caroline, Sara esta ao seu lado.

Maria
Ela é muito esfomeada!

Sara
Ela esta em fase de crescimento.

Maria
Você tem certeza que quer dormir aqui? Ela deve acordar a cada duas horas pra mamar.

Sara
Vou dar um pouco de espaço para o Matias.

Maria
Acho que ele e a Letícia precisam de um pouco de espaço.

Sara
Eu sei!

Sara olha em direção a porta.

Maria
O que foi?

Sara
Eu já volto!

Maria
Aonde você vai?

Sara
No banheiro!

Maria
Não demora, acho que seu irmão não vai gostar de você andando por ai a noite.

INT.Escola-Refeitório-Noite

Julia esta sentada apontando a pistola para sua cabeça, quando sara entra Julia se assusta.

Julia
O que esta fazendo aqui?

Sara
Eu vi alguém parada na porta.

Julia
Pensou que eu ia tentar sequestrar o bebê?

Sara
Não!

Julia
Então o que você quer?

Sara
Você quer se matar por que perdeu seu filho?

Julia
Não é da sua conta menina... Sai daqui eu não quero que você veja.

Sara
Eu já vi muitas cabeças sendo atingidas por tiros.

Julia
Você viu zumbis, não pessoas.

Sara
Eles já foram pessoas!

Julia
Sai daqui!

Sara
Me da à arma!

Julia
Eu não vou te dar a arma!

Sara
Se você se matar vai para o inferno e não vai ver a pessoa que você perdeu.

Julia
Você não teria coragem de atirar!

Sara
Já atirei em você uma vez.

Julia
As circunstancias eram diferentes.

Ela estende a mão e Julia entrega a arma, Sara olha a arma e aponta para a cabeça de Julia que fecha os olhos esperando o tiro, Sara puxa o gatilho e a arma faz click, Julia abre os olhos.

Julia
O que houve?

Sara
Se você quer se matar use uma arma que esteja carregada.

Julia pega a pistola.
Julia
Aquele desgraçado me deu uma arma descarregada.

Sara
Acho que Deus não quer que você morra.

Julia
Você sabia que estava descarregada?

Sara
Vi que estava sem o pente e rezei que não houvesse uma na agulha.

Sara abraça Julia que fica sem reação.

Julia
Por quê? Por que você Se importa?

Sara
Por que eu sei como dói perder alguém.

Sara beija o rosto de Julia e sai do refeitório, Julia começa a chorar.

EXT.Escola-Pátio-Noite

Mauro está sentado fumando um cigarro.

CopyRight 2011

Peço desculpas a todos aqueles com quem eu conversava no msn estou sumido a um tempo ta faltando tempo pessoal.

Visitem os Blogs:

www.Ossobreviventesdoapocalipse.blogspot.com

www.contossemfin.blogspot.com


Grilox: Cara eu gostaria de já ter terminado essa historia mais esta me faltando tempo para escrever, coloquei esse e não faço a minima ideia de quado vai sair outro.

Aninha: Concordo o Mauro Rules \0/

Luk: ainda tem alguns capitulo as vezes eu penso que seria legal se acontecesse um apocalipse zumbi mais tenho certeza que não aconteceria igual nos filmes os zumbis deixariam de existir rapidamente a não ser que eles sejam zumbis velocistas ai fu...

Marcio: disso eu me lembro mais a cena da limpa na escola teve como fonte de inspiração uma cena do filme 300, o Mauro meio que é uma mistura de Leônidas com Simo Häyä,

Orlando Lucas: Se serve de consolo o Mauro teria tido mais dificuldades para sair obvio que ele teria sobrevivido por que ele é o Mauro, mas talvez o Gabriel não tivesse conseguido vai saber.

Lucca: No caminhão estavam a Lina, Julia e Natália não entendi o que vc quis dizer com a parte da morte do Lucas, sim eu planejo as mortes assim como planejo a historia ele tinha sido mordido e quis fazer alguma coisa.

Enzo: Sim o Mauro gosta de Ac/Dc também curte Metálica e Rolling Stones, ele teve uma morte maneira, eu acho as vozes completamente diferentes,0/ fica na paz meu irmão.

Mari: Capitulo do Hiago e da Ana não vai sair agora, a outras historias extras vai sair em "breve" tem gente que deve esta dando graças a Deus do Yan não esta aparecendo.

Andressa: Geralmente saia as terças e Sábados só que estou com menos tempo para escrever por isso tem tido menos capítulos.


11 comentários:

  1. Sei como é, é osso arrumar tempo, mas é de grande ajuda vc fazer um esforço é melhor ainda saber que vc se preocupa com seus leitores

    ResponderExcluir
  2. aeee aeee, adorei *----------* Sara sua linda kkk' to ansiosa para o próximooooo \o/

    ResponderExcluir
  3. aaaa.... chorei....
    muito bonito o capitulo.....
    ansiosa pelo próximo.....

    abraços e ótimo feriadão....

    ResponderExcluir
  4. Ai, que lindo :3
    A Sara é uma das minhas personagens favoritas, ela parece ser mais madura que todos do grupo, mas prefiro o Yan.
    To achando que essa história de ir até ao pet shop não vai dar muito certo :s mas enfim, é esperar pra ver. E mais uma vez, parabéns pelo capítulo, cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  5. fiquei um pouco excitado na parte da Julia e do Mauro. -s

    ótimo capítulo, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Velho, um dos melhores capítulos até agora. Confesso que eu sempre gostei da história, mas antes tinham uns erros de gramática que atrapalhavam às vezes... mas tu melhorou muito, parabéns Dante. E a história tá foda, bem envolvente. ^^

    ResponderExcluir
  7. ótimo episódio,com a Letícia e o Matias namorando,a Julia se jogando em cima do Mauro e depois tentando se matar com a Sara a ajudando a superar,tá mto boa a história e melhora a cada episódio,eu to mudando de ideia sobre a Julia,acho que ela só tá realmente depressiva e não tem mta noção do que tá fazendo,só não curti a parte do Mauro sentando a mão na cara dela...crescendo aprendi que não se bate em uma mulher nem mesmo com uma flor(se ela for uma zumbi a história muda)porém,eu acho que vem um romance entre a Julia e o Mauro,mais isso é no "achismo",vamo ver o que acontece

    ResponderExcluir
  8. sobre as vozes das cantoras,foi realmente um grande equívoco,como eu só escutei essa ai uma vez me pareceu a Cyndi Lauper,mais escutando uma música de um cd antigo da minha mãe e re-escutando essa música eu ví realmente que não tem nada a ver...

    ResponderExcluir
  9. Minha Julia (L) ela nunca morrer. É IMBATÍVEL \O/

    ResponderExcluir
  10. Ainda acho q a Julia é puta!
    nao,to zuando...
    eu sei...ela ta com trauma de q perdeu o filho coisa e tal... maas entao...pow lindo consolo (y'
    o Gabriel tbm,ele é o mais normal do grupo,nunca brigo com ngm,foi sempre ele mesmo,muito normal...normal até demais..acho q ele nao vai durar muitos capitulos,ainda acho q o ultimo a morrer Será o Mauro ou o Matias...talvez nenhum deles morram,num sou mãe diná mas qria fazer essas análises ^^

    parabens Miguel ;D

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Dante.
    Mais um bom episódio.
    Ainda há alguns errinhos de gramática, mas nada que prejudique a compreensão da história.
    Cada vez gosto menos da Julia, e espero que ela só tenha jogado verde quanto ao Mauro gostar da Letícia, isso passou batido por mim a história inteira Oo achei que fosse implicancia/desconfiança dele com a Letícia. Aiai
    Semana que vem to aqui de volta :)
    Dá um aperto saber que os zumbis estão enfraquecendo, significa que a história está perto do fim =(
    Um abraço

    ResponderExcluir