Total de visualizações de página

sábado, 18 de agosto de 2012

Historia Extra: A Ilha Parte Onze


INT.Delegacia-Noite

Paulo para em frente à cela de Nicolas, que está deitado.

Paulo
Você!

Nicolas olha para Paulo.

Nicolas
Sim?

Paulo
Você quer sair dessa cela?

Nicolas se senta.

Nicolas
E quem é você?

Paulo
Um novo morador.

Nicolas
E por acaso é você que esta no comando? O que houve com a doutora?

Paulo
Ela ainda esta no comando.

Nicolas
Entendi você quer tirar ela do poder e quer minha ajuda pra isso correto? Dispenso meu amigo tenho uma boa vida aqui, duas refeições diárias, uma vez por semana posso dar uma volta, mas obrigado pelo convite.

Paulo
Não quero tirar a Michele do poder.

Nicolas
Então o que você quer?

Paulo
Sair da ilha...

Nicolas
Pegue um barco e vá, estou bem aqui.

Paulo
Só que essa sua boa vida vai acabar...

Nicolas
È mesmo? E suponho que você vai garantir que isso aconteça.

Paulo
A comida só vai durar mais uns sete dias, precisamos ir ate a cidade buscar mais ou a sua boa vida com duas refeições diárias já era.

Nicolas
O que houve com aqueles destemidos moradores que me colocaram aqui?

Paulo
O mesmo que aconteceu com você, se acomodaram.

Nicolas
Sabe se não tivessem me colocado aqui eu já teria resolvido esse problema... Nunca teria deixado chegar a esse ponto, e se não conseguisse comida suficiente teria uma redução de pessoal se é que me entende.

Paulo
Então?

Nicolas
Preciso pensar essa não é uma decisão fácil.

Paulo
Na verdade é, ou você vai ou vai ficar aqui e morrer de fome, mas pense nisso se aquele soldado que toma conta de você tiver que escolher entre te dar um prato de comida ou ele comer a comida o que você acha que ele vai escolher.

Nicolas
Sempre podemos recorrer ao canibalismo, aquelas coisas na cidade gostam de carne humana talvez não seja tão ruim.

Paulo
Não estou a fim de experimentar.

Nicolas
Tem razão seria nojento.

Paulo
O que vai ser?

Nicolas levanta e caminha ate a grade.

Nicolas
Muito bem me convenceu, abra a cela.

Paulo
Não vamos sair hoje por garantia você fica ai.

Nicolas
Como vamos trabalhar juntos se você não confia em mim.

Paulo
Não preciso confiar em você nem ser seu amigo, só preciso acreditar que você sabe o quanto a situação é critica.

Nicolas
Eu compreendo.

Paulo
Ate breve.

Nicolas
Vou contar os minutos.

Paulo se afasta da grade enquanto Nicolas continua observando, quando Paulo sai do corredor Nicolas se afasta da grade e deita na cama.

INT.Hospital-Quarto-Noite

Michele esta deitada numa cama, Paulo está sentado em frente a ela.

Michele
O Nicolas não é confiável, ele já causou muitos problemas aqui.

Paulo
Não temos muitas escolhas às pessoas estão com medo de sair da ilha, mesmo sabendo que a comida esta acabando.

Michele
Você acabou de chegar e já esta tendo que tomar essas decisões... Eu devia esta fazendo isso não você.

Paulo
Pelo menos agora estou servindo para alguma coisa.

Michele
Você tem que parar de se menosprezar, tenho certeza que seus livros deram força para muitas pessoas.

Paulo
Meus livros não prepararam ninguém para um apocalipse zumbi.

Michele
Talvez tenham transformado os fracos em fortes, os oprimidos em lideres.

Paulo
Acho que você esta exagerando um pouco, eu nem gostava de escrever aqueles livros.

Michele
Serio?

Paulo
Eu queria era escrever ficção só que minha editora sempre reclamava, dizia que eu perderia meus fãs.

Michele
Não sabia disso.

Paulo
Você sim esta fazendo algo importante tentando achar uma cura.

Michele
Acho que nunca vou achar uma cura... Talvez você não saiba mais todos nós estamos infectados.

Paulo
Como assim?

Michele
Esse vírus esta circulando no organismo de todas as pessoas, se você morrer de infarto vai voltar como uma dessas coisas... A verdade é que sou uma fraude.

Paulo
Você é a pessoa mais inteligente do Brasil, umas das mais inteligentes do mundo.

Michele
A única coisa de útil que eu fiz foi ter inventado aquele remédio pra diabéticos.

Paulo
Você é formada em cinco coisas diferentes e tem o que trinta anos... E o projeto que você estava trabalhando.

Michele
Resolveria um dos muitos problemas das grandes cidades, mas acho que nunca conseguiria terminar.

Paulo
Sobre o que era o projeto?

Michele parece indecisa em responder.
CORTA PARA:

INT.Casa de Oliver-Sala-Madrugada

Oliver está sentado no sofá com uma expressão triste, Jade entra na sala vinda do quarto.

Jade
O que você esta fazendo acordado, já são quase duas da manha.

Oliver
Estou pensando sobre a vida.

Jade
Esta pensando naquela garota? A irmã do esquisito?

Oliver
Talvez!

Jade senta ao lado de Oliver.

Jade
Já falou com ela?

Oliver
Não deveríamos ter essa conversa.

Jade
Seus amigos estão mortos, eu sou sua irmã você pode falar comigo sobre qualquer coisa... Na verdade tem algumas coisas que eu não gostaria que você falasse.

Oliver
Ela gosta de outro cara... Bem mais velho.

Jade
De Quem?

Oliver
Do cara que chegou.

Jade
Não posso culpá-la ele é bonito.

Oliver
To me sentindo muito melhor.

Jade
Desculpa Oli, mas é verdade.

Oliver
Não tem como competir com ele.

Jade
Na verdade não é uma competição se ele já ganhou.

Oliver
Você sabe como fazer uma pessoa se sentir melhor jade.

Jade
Uma vez na internet eu li uma frase que era mais ou menos assim, não trate como coca-cola quem te trata como Dolly.

Oliver
Você devia procurar o Yan, acho que vocês foram feitos um para o outro.

Jade
Não diga isso nem brincando!

Oliver
Tudo bem, eu exagerei um pouco.

Jade
Você vai achar alguém que faça você feliz.

Oliver
As opções diminuíram.

Jade
Se não encontrar seu par você pode tentar o Yan.

Oliver
Prefiro morrer sozinho.

Jade
Qualquer um ia preferir.

Oliver
Eu já vou dormir não precisa ficar preocupada.

Jade
Claro que preciso você é meu irmão.

Oliver abraça Jade.

Oliver
Eu te amo maninha.

Jade
Também te amo!

INT.Casa-Cozinha-Dia

Amanda e Helena estão preparando o café quando Paulo entra.

Helena
Acordou cedo.

Amanda
Ele não dormiu aqui.

Helena
Dormiu aonde?

Amanda
No hospital provavelmente.

Paulo
Sim, eu dormi por lá.

Amanda
Só temos isso pra dividir, sirva-se.

Paulo
Eu não estou com fome.

Helena
Deve ter mais coisas no hospital do que aqui.

Paulo
Estamos no mesmo barco, aqui ou lá tanto faz.

Helena
Desculpa eu ter sido covarde...

Paulo
Tudo bem, já estou vendo isso.

Amanda
Vendo o que?

Paulo
Ir ate a cidade atrás de comida.

Amanda
Mais você acabou de chegar.


Paulo
Alguém precisa ir.

Amanda
Não precisa ser você.

Paulo
Não temos muitas opções.

Amanda
A muitas pessoas saudáveis nessa ilha que poderiam ir.

Paulo
Eles não querem ir.

Amanda
Você esta indo por causa daquela doutora.

Paulo
Estou indo por todos vocês, e também pelos meus filhos.

Amanda
Você prometeu que voltaria, não pode ir embora.

Yan entra na cozinha.

Yan
Que gritaria é essa? Helena, o que você esta fazendo aqui?

Helena
Fazendo o café, por quê?

Yan
Nada!

Amanda
O Paulo quer voltar para cidade.

Yan
Estou sabendo, e que fique bem claro que eu adoraria ir com você, mas você sabe que se eu fosse essa ilha viraria um mar de lagrimas.

Paulo
Eu sei!

Yan
O que temos para o café?

Helena
O mesmo de ontem.

Yan
Ta na hora de variar daqui a pouco está todo mundo enjoado disso.

Helena
É a única coisa que tem sem noção.

Yan bate na mesa.

Yan
Quem você chamou de sem noção?

Helena enfia uma faca na mesa.

Helena
Chamei você, por quê?

Yan
Nada, pensei que você tinha chamado o Paulo de sem noção.

Amanda
Eu vou com você Paulo.

Paulo
Sem chance.

Amanda
Você não manda em mim.

Paulo
Você não precisa ir, outras pessoas vão comigo.

Yan
Quem são os loucos.

Paulo
Alguns soldados.

Amanda
Deixe que eles vão.

Paulo
Já disse que vou aproveitar para procurar meus filhos.

Amanda sai da cozinha.

Yan
E ai Paulo ta pegando a doutora?

Paulo
Não!

Yan
Pode falar a verdade, nós somos homens, somos pegadores não é nossa culpa termos nascido bonito.

Helena olha para Paulo.

Paulo
Estou falando serio Yan eu não tenho mais nada com a Michele.

Yan
Mais já teve.

Paulo
Há muito tempo.

Yan
Acha que eu tenho chances?

Paulo
Quem sabe.

Yan
Ela pelo visto é chegada numa cachaça se você achar alguma garrafa na cidade pode trazer pra mim?

Paulo
Por que ao invés de atirar para todos os lados, você não se concentra só em uma?

Yan
Por que eu faria isso?

Paulo
Pra ela se sentir especial, nenhuma garota que se preze e que não esteja desesperada vai ficar com um cara que ataca todas as mulheres que passa na frente dele.

Yan
Você era casado e teve um caso com a doutora.

Paulo
Eu não atirava para todos os lados eu fui fiel nos primeiros anos de casamento, e nunca dei em cima de nenhuma mulher quando minha esposa estava ao meu lado.

Yan
Esse é aquele típico momento pai e filho, se quiser você pode me chamar de Matias papai.

Yan abraça Paulo que sorri.

Paulo
Prefiro te chamar de Yan.

Yan
Você quem sabe.

Paulo sai da cozinha, Yan olha na direção de Helena tentando seduzi-la com o olhar.

Helena
É melhor você atirar para outro lado, entre você e sua irmã eu ia preferir ela.

Yan
Desse jeito a raça humana vai entrar em extinção.

EXT.Rua-Dia

Paulo e Michele estão caminhando.

Michele
Eu queria te pedir uma coisa, mas não sei bem como pedir.

Paulo
Já passamos por muita coisa pra você ficar com vergonha de falar qualquer coisa.

Michele
Não é vergonha.

Paulo
Então o que é?

Michele
Queria que você trouxesse um espécime.

Paulo
Espécime?

Michele
Um zumbi!

Paulo
Você esta brincando?

Michele
È o único jeito de continuar as pesquisas.

Paulo
Como eu vou trazer um zumbi vivo? Eu me senti um idiota dizendo isso.

Michele
Tecnicamente os zumbis estão mortos, mas esses têm atividades cerebrais.

Paulo
Quer dizer que eles estão vivos?

Michele
Não! Na verdade é possível que eles possuam lembranças, mas acredito que eles são movidos pela vontade de se alimentar.

Paulo
Isso eu já tinha notado.

Michele
Acredito que a cura esteja no corpo desses zumbis.

Paulo
E se não estiver? Se estiver em outro lugar, você disse que todos nós estamos infectados, só que estamos aqui conversando como pessoas normais enquanto outros estão devorando pessoas.

Michele
Você precisa morrer pra que o Vírus tome o controle.

Paulo
Talvez ai esteja à solução.

Michele
Eu já tinha pensado nisso.

Paulo
E não achou nada?

Michele
È fácil pensar que algo vai dar certo, mas quando você tenta colocar em pratica vê que nada sai como planejado.

Paulo
Igual aos casamentos.

Michele
Os de antigamente davam certo.

Paulo
Acho que é por que as mulheres não tinha muita escolha.

Michele
Ou talvez existisse mais amor.

Paulo
Acho que nossas falas foram trocadas.

Eles veem Oliver se aproximando.

Oliver
Fiquei sabendo que você vai ate a cidade.

Paulo
Sim, Você quer alguma coisa?

Oliver
Eu quero ir também.

Michele olha para Paulo.

Paulo
Nós já temos um grupo formado.

Oliver
Vocês vão precisar do maior numero de pessoas pra carregar as coisas.

Paulo
Lá não é um lugar seguro.

Oliver
Eu sou maior de idade, posso fazer minhas escolhas.

Paulo
Você quer provar alguma coisa garoto?

Oliver
Não preciso provar nada pra ninguém.

Paulo
Se você quer ir tudo bem, partimos amanha ao amanhecer.

Oliver
Estarei lá.

Oliver se afasta.

Michele
Não acho que isso seja uma boa ideia.

Paulo
Vou ficar de olho nele.

Michele
Senti certa tensão entre vocês.

Paulo
Acho que ele gosta da Amanda.

Michele
E ela gosta de você.


Paulo
Acho que sim.

Michele
Não posso culpá-la.
CORTA PARA:

Dia Seguinte

INT.Delegacia-Dia

Paulo e Michele param em frente à cela de Nicolas.

Nicolas
Olá Doutora! Há quanto tempo.


Visitem os Blogs:





Leiam a historia que eu coloquei lá e deem uma opinião.






Giselle: Eu não gostei muito não.

Hangel: Vou considerar isso um elogio.

Moacir: E eu ansioso pra terminar.

Orlando Lucas: Obrigado mais não foi tudo isso.

Enzo: São as dorgas que fazem ele ficar desse jeito, e quem sabe ele fale sobre o pai do Matias.

Aninha: Talvez eles falem ou talvez eu não deixe tão fácil para o Paulo, boa semana pra você.

Lucca G: É possível.

All: eles estão em maior numero eles não precisam barganhar, a não ser que eles não queira brigar.

Lucca G: Meio curto? 16 paginas é meio curto? vai ter mais um flashback dele, e estou melhor eu acho.

Juninho: Talvez eles falem e estou ansioso pra terminar com ela.

Estela: Eu poderia enrolar a historia principal por mais uns trinta trinta e cinco capítulos, mas seria só isso enrolar e desgastar os personagens por isso eu preferi terminar logo, e o Hiago ainda tem pelo menos uns 8 capítulos, mas estou dando preferencia para as historias extras que tem grande influencia no final. Boa semana pra você 0/.

Anna Cristina: Se pegarem o Felipe ele vai virar churrasco ou ensopadinho literalmente.

Luk: Talvez o Matias já saiba que o Paulo esta a procura deles, como eu sempre digo eu deixo pequenas pontas que as pessoas deixam passar, ninguém notou algo que aconteceu na escola que eles estão.

Chris: Só mandar que eu dou uma olhada.

Larimoon: Seja bem vinda não se preocupe quando voltar você vai ter uns dois ou três capítulos pra ler.

Mantunes: Apesar de muitas pessoas reclamarem dos Flashbacks construir os personagens é uma das funções deles e a outras e mostrar pontas que são juntadas no decorrer da historia assim fica tudo explicadinho, como eu já é que as pessoas são distraídas caso contrario já teriam descoberto quem é a Letícia e o que causou o Vírus.

Fernando serrão: Mais o Felipe salvou a Sara e se tornou uma pessoa melhor, quando se planeja tudo fica fácil amarrar as pontas, Scarface é um clássico na minha opinião GTA Vice City Se inspirou em Scarface, e a historia é cheia de Homenagens a maioria a filmes antigo.




8 comentários:

  1. Eae Miguel... Cara primeiramente vc erro no finalzinho ali...Vc boto Amanda:''E ela gosta de você''
    era pra ser a fala da Michelle
    rsrsrs
    enquanto ao cap...
    legal ainda vai como o andar da história...Miguel...sempre explicando tudo direitinho. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ótimo capítulo cara, efeito das dorgas... eu ri alto... bom, tomara que o Oliver não faça cagada com o Paulo e que o Nicolas também não acabe com tudo... Do jeito que tá é capaz dele se juntar com o Oliver pra criar um motín... e repitindo o comentário do meu colega de cima, Orlando, você cometeu um pequeno erro no finalzinho, era pra ser a fala da Michelle, não da Amanda.

    ResponderExcluir
  3. tenho que começar a prestar mais atenção y-y, acho que ja perdi muitas coisas kk, mas ok..
    bom cap. esse! acho que o Nicolas vai ferrar com tudo >-< e o Oliver ou ira virar zombie, ou simplesmente morrer (q é praticamente a mesma coisa >-<)
    ansioso para o próximo :3

    ResponderExcluir
  4. muito bom o capitulo.... mas, acho que ou o Nicolas ou o Oliver vão aprontar alguma....

    esperando o próximo...

    abraços e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Gostei de mais do capitulo! A Michele fez cagada.. eu tenho certeza... espero q no proximo ela revele d uma vez. Aguardando pra ver o q o Nicolas planejou pra comemorar sua liberdade kkk... E pra saber se o Oliver tem potencial pra ser um maniaco mesmo kkkkkk Eu rachei com a Jade causando, super realista, faço isso direto kkk

    E que notícia boooa!! Uns 8 capitulos *----* Adorei! Ñ importa o quanto demore pra eles aparecem... ja é mais q um vicio acessar o blog. Quando eles forem postados todos estaremos aki pra ler!

    Abraço..

    ResponderExcluir
  6. Não sei pq, mas n gosto dos capítulos da Ilha. Prefiro os de maior suspense. u-u

    Esse foi uma exceção, foi melhor que os outros. Adoro seu blog, vc é um ótimo escritor. Já falei isso 1000 vezes, mas vc tem só que melhorar um pouco o português. De resto, está ótimo. :D

    ResponderExcluir
  7. meu pc voltou antes do que imaginava.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o yan é hilário! bom saber que vai ter mais 8 capitulos ja tava com saldade da historia do hiago, só uma perguntinha sobre os capitulos ex: parte 6 e igual a capitulo 6 ou os capitulos sao representados por meses?

    ResponderExcluir
  8. Ótimo capítulo. Dei uma sumida do blog e já tem vários capítulos pra ler! Muito bom!

    ResponderExcluir