Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Parte cento e dezesseis: Pontas soltas parte 1




FLASHBACK Mauro

INT.Petshop-Dia

Mauro e Matias entram um forte odor de carne podre.

Mauro
Esse lugar cheira pior do que os zumbis.

Matias vê alguns animais mortos dentro das gaiolas e pequenas jaulas.

Matias
Vem dali.

Mauro
Que droga!

Matias
Abandonados a própria sorte.

Mauro
Se eles estivessem soltos teriam uma chance... Acho que aquele cara tinha uma certa razão em se preocupar mais com os animais do que com as pessoas.

Matias
Eles são mais confiáveis.

Mauro
São mesmo!

Matias
Fica de olho vou procurar por sementes.

Mauro
Sim senhor!

EXT.Rua-Dia

Mauro sai de dentro do pet-shop e fica parado na entrada, ele olha para o lado depois olha para o outro e vê alguns zumbis correndo numa rua paralela em direção a alguma coisa.

Mauro
Aonde vocês estão indo?

Mauro corre atrás dos zumbis, ao chegar à esquina de outra rua ele vê uma garota atirando para trás em direção aos zumbis.

Mauro
Ora! Ora!
A garota se joga dentro de uma caçamba de lixo e os zumbis ficam batendo tentando entrar.

Mauro
Parece que você esta com problemas garota...

Mauro vê uma pedra no chão e a pega, ele mira na vidraça de uma loja e atira a pedra que estraçalha a vidraça fazendo grande barulho, Mauro se esconde enquanto os zumbis vão em direção a vidraça da loja.

Mauro
Não seja burra garota aproveita...

A garota levanta a caçamba de lixo e sai correndo.

Mauro
Não precisa agradecer.

Mauro escuta um barulho um pouco distante, ele olha para o outro lado e vê a delegacia da cidade.

Mauro
Droga!

Mauro corre em direção ao pet-shop, quando ele chega à rua do pet-shop ele vê um zumbi caído na rua.

Mauro
Matias...

INT.PetShop-Dia

Mauro entra no pet-shop e vê o zumbi no chão.

Mauro
Droga!

Matias levanta de trás do balcão e aponta a arma para Mauro.

Mauro
Relaxa, sou eu!

Matias coloca a arma em cima do balcão.

Matias
Aonde você se meteu?

Mauro
Pensei ter visto uma coisa.

Matias
Pensei que tinha dito pra você ficar de olho.

Mauro
Você não consegue mais lidar com um zumbi?

Matias
Eu pensei que você estava vigiando nem passou pela minha cabeça que um zumbi poderia entrar aqui dentro.

Mauro
Descobri onde é a delegacia.

Matias
Você ouviu o que eu disse? Eu podia ter morrido aqui.

Mauro
Agora você está preocupado se vai viver ou morrer?

Matias
Claro!

Mauro
Por que eu me lembro de alguém com uma arma apontada para cabeça pronto para morrer por que achava que era assim que devia ser.

Matias
As coisas mudaram.

Mauro
Eu já notei!

Matias
Qual é o problema cara?

Mauro
Não tem problema algum... Vamos ate a delegacia ou você quer voltar para a escola pra cuidar desse ferimento?

Matias
A delegacia é muito longe daqui?

Mauro
Não! E tem um mercado aqui perto talvez não tenham saqueado tudo.

Matias
Vamos dar uma passada lá.

Mauro
Vamos!
INT.Super-Mercado-Dia

Matias, Mauro e Leticia entram, Matias esta com a cabeça enfaixada.

Leticia
Hora de fazer a festa.

Matias
Vamos ter cautela, não precisamos levar todo o mercado.

Mauro
Caso haja outras pessoas que usem esse mercado eles não vão perceber que estivemos aqui.

Matias
Concordo!

Mauro
Vou ver se acho cigarros.

Matias
Isso ainda vai te matar.

Mauro
Quem sabe!

Mauro se afasta, Matias e Leticia caminham entre as gôndolas.

Leticia
É impressão minha ou o Mauro esta meio estranho?

Matias
Nunca sei o que esperar... Acho que ele não estava acostumado a seguir ordens.

Leticia
Ele era do exercito!

Matias
Mais com certeza não tinha um muleque dizendo a ele o que fazer.

Leticia para de andar de repente.

Matias
Que foi?

Leticia
Pegadas!

Matias engatilha a arma.

Matias
Mauro!

Leticia agacha e olha a pegada no chão.

Leticia
É lama alguém deve ter vindo aqui ontem.

Matias
Nem tinha reparado.

Leticia
O pé é pequeno trinta e seis... Talvez trinta e sete... Uma mulher ou talvez uma criança.

Mauro se aproxima.

Mauro
Que foi?

Matias
Alguém esteve aqui recentemente.

Mauro
Eu sei!

Matias
E como você sabe?

Mauro
Eu vi lá fora antes da gente entrar e algumas aqui dentro.

Leticia
Por que não disse nada?

Mauro
Pensei que vocês também tinham visto.

Matias
E se tivesse alguém aqui?

Mauro
Só tem um par de pegadas, nós somos três.

Leticia
Vamos pegar algumas coisas e vamos embora.

Mauro
Sim senhorita!
CORTA PARA:

EXT.Rua-Madrugada

Mauro esta fechando o portão da escola ele da a partida na moto e sai em alta velocidade, ele esta passando em frente a caçamba de lixo que a garota se escondeu, um zumbi tenta alcança-lo mais fica pra trás.

EXT-Estrada-Madrugada

Mauro esta entrando numa casa que fica a beira da estrada.

a)Mauro esta na sala da casa.
b)Mauro esta na cozinha.
c)Mauro esta em um dos quartos onde tem um casal deitados sobre a cama eles se mataram com tiros na cabeça.
d)Mauro esta saindo da casa.

EXT.Rua-Amanhcendo

Mauro esta voltando para escola.

EXT.Rua-dia

Mauro esta na cidade ele para perto de um grupo com seis zumbis, ele buzina e os zumbis começam a correr atrás dele ele manobra a moto e mantém uma distancia dos zumbis pelo caminho ele continua buzinando chamando a atenção de mais zumbis.

Mauro
Vamos crianças!

Mauro esta na rua da escola a vários zumbis atrás dele, ele acelera ate chegar a porta da escola, não demora muito e alguém abre o portão Mauro entra com a moto.

EXT.Escola-Pátio-Dia

Matias
Onde você foi?

Mauro
Não é hora pra termos essa discussão.

Matias
Pois eu acho que é!

Mauro segura Matias pela gola da camisa.

Mauro
Pois bem, Eu fui atrás de cigarros e gasolina pra moto satisfeito.

Matias
Ficamos preocupados!
Mauro
A parte que realmente importa é que tem uma horda de zumbi prestes a esmurrar esse portão!

Todos olham na direção do portão.

Matias
Por que você não despistou eles?

Mauro
Eu tentei!

Matias
Tudo bem, os carros vão mante-los longe do portão.

Mauro
Na verdade eu tive que mover um pouco um dos carros para conseguir passar com a moto então tem espaço pra um zumbi passar por vez.

Gabriel
Que droga!

Lina
Nós vamos morrer!

Matias
Fique calma!

Eles escutam os sons emitidos pelos zumbis.

Sara
Matias?

Mauro
Qual são as ordens?

Matias olha para o portão.

Leticia
Matias!

Matias olha para Leticia.

Leticia
Acorda!

Matias
Certo... Sara entre fique com a Maria e não sai de lá ate isso acabar, leve alguma coisa pra vocês comerem, não sei quantos zumbis estão ai fora isso pode demorar...

Lina
Quantos são Mauro?

Mauro
Trinta... Cinquenta! Não parei pra contar.

Julia
Vou levar a Sara.

Matias
Certo mais volte podemos precisar de você.

Julia
Tudo bem!

Matias
Letícia traga as armas.

Letícia
Tudo bem!

Matias
Lina, Gabriel eu fiz duas lanças estão no ginásio tragam as aqui.

Leticia, Lina, Gabriel, Sara e Julia entram.

Mauro
Lanças?

Matias
São cabos de vassouras com facas.

Mauro
Pretende espantar os zumbis com elas?

Matias
Não! Mais podemos economizar munição se subirmos no muro e cravar a faca no crânio deles.

Mauro
As facas vão ter que esta bem presas pra não soltar na primeira cabeça.

Matias
Estão bem presas, talvez nem precisemos chegar perto dos zumbis.

Mauro(Sorrindo)
Nada mal!



EXT.Escola-Patio-Dia

Leticia chega com a bolsa de arma, ela escuta um zumbi bater no portão.


Mauro
È questão de tempo.

Matias pega duas pistolas, Julia chega.

Julia
O que eu posso fazer pra ajudar?

Lina e Gabriel chegam.

Matias
Leticia você sabe usar esse rifle?

Leticia
Sei!

Mauro
Por acaso só eu que não estou surpreso?

Matias(apontando para uma janela)
Suba no segundo andar e derrube quantos você conseguir.

Leticia
Acho que sou mais útil aqui em baixo.

Matias
Faça o que estou pedindo.

Leticia
Tudo bem!

Matias
Preciso que duas pessoas subam no muro e usem a lança em quantos zumbis puderem.

Leticia pega o rifle e entra.

Gabriel
E você?

Matias
Eu e o Mauro subiremos também só que usaremos as pistolas para derruba-los... Nada pessoal é só que nossa mira é melhor e não podemos desperdiçar balas.

Julia
Eu vou!


Gabriel
Também!

Lina
Eu vou Gabriel... Você é mais útil.

Mauro
Aposto que nunca pensou que ter feito medicina te livraria de uma dessas heim doutor.

Gabriel
E o que eu faço?

Matias
Ajude-nos a subir e depois vá ficar com os outros.

Gabriel
Tudo bem!

Eles veem o portão balançar.

Mauro
Vamos rápido as coisas geralmente ficam complicadas depois que os portões começam a balançar.

Mauro toma impulso e sobe no muro, Gabriel ajuda Julia a subir, Matias e Lina ficam do outro lado do muro.

Lina
Que droga!

Matias
Tenha calma!

Lina acerta um dos zumbis com a lança ela tem dificuldade pra puxar mais consegue.

Lina
Funcionou!

Julia
Cinquenta você disse?

Mauro
É mais ou menos isso talvez um pouco mais.

Matias
Julia acerte os que estão perto do portão, Mauro nós pegamos os que ainda estão tentando passar pelos carros.

Mauro
Sim senhor!

Julia usa a lança no zumbi, Mauro mira num zumbi mais antes que ele dispare o zumbi é atingido na cabeça ele olha e vê Leticia posicionada na janela.

Matias
Tem que ser mais rápido Mauro!

Mauro começa a atirar nos zumbi, Matias também, Matias erra alguns tiros, Julia e Lina continuam a Matar os zumbis que se aproximam do portão.

EXT.Rua-Dia

Leticia corre na direção dos zumbis, ela escuta disparos e vê Mauro atirando em um zumbi, outro zumbi tenta atacar Mauro que quebra o pescoço do zumbi.

Leticia
Cade eles?

Mauro
Eles devem ter corrido pra mais longe eu tive que parar pra derrubar esses cinco.

Leticia
A culpa é sua!

Leticia passa por Mauro efica de costas para ele.

Mauro
Foi mesmo!

Leticia Para de andar.

Leticia
Você fez de propósito... Atraiu eles pra lá de propósito.

Mauro
Atirar em garrafas é fácil.

Leticia
É mesmo gênio? Só que no final das contas só você o Matias e eu atiramos.

Mauro
Nem tudo saiu como planejado.

Leticia
Qual era o seu plano matar o Matias e a Lina?

Mauro
Na verdade eu pensei que ele fosse mandar todos para o muro atirar nos zumbis... em minha defesa eu quase acertei o que ele ia fazer.

Leticia
Se alguma coisa acontecer com eles eu vou meter uma bala na sua cabeça.

Mauro
Se alguma coisa acontecer com ele, eu mesmo coloco uma bala na minha cabeça... Depois de colocar uma na sua.

EXT.Rua-Dia

Matias levanta e os dois começam a correr de cinco zumbis o som de um disparo é ouvido e logos depois mais cinco tiros, Lina e Matias olham pra trás e veem Leticia e Mauro caminhando na direção deles.

Matias
Eu disse que ninguém ia morrer hoje.

Leticia corre e abraça Matias.
Leticia
Pensei que o pior tivesse acontecido.

Matias
Estou bem... Obrigado!

Lina olha para Mauro.

Lina
Eu também estou bem.

Mauro
Eu sei, estou vendo.

Matias beija Leticia.

Mauro
Estou voltando.

Lina
Vou com você.

Mauro e Lina caminham em direção à escola.

Mauro
Pensou que fosse morrer?

Lina
Eu sei o que você esconde de todo mundo.

Mauro
Eu não escondo nada de ninguém ruiva...

Lina
Eu vi você sangrando.

Mauro
Todos nós sangramos e talvez o sangue que você viu em mim tenha sido de algum zumbi.

Lina
Pare de querer mentir pra mim Mauro, eu sei!

Mauro
E o que quer que eu diga?

Lina
A verdade, você esta morrendo?

Mauro
Não!

Lina
Não tem mais ninguém aqui eu não vou contar pra ninguém.

Mauro
Tudo bem ruiva vou te dizer, acho que nós estamos infectados por esse vírus que transforma as pessoas em zumbis.

Lina
Você esta infectado? Por que não se transformou?

Mauro
A alguns meses eu fui ao medico e ele me disse que eu estava com câncer e que estava muito avançado para ser tratado o que é curioso por que eu não sentia nada, ele me deu dois meses de vida isso foi um mês antes disso tudo começar e eu estou aqui vivo... Meu nariz só sangrou duas vezes...

Lina
Você acha que esse vírus te curou?

Mauro
Não acho que estou curado, mas acho que estacionou a doença, não permitiu que ela avançasse.

Lina
Talvez não seja nada disso, talvez você só tenha uma missão pra cumprir antes de ir.

Mauro
Tipo o que proteger vocês?
Lina
Não todos nós.

Mauro
Eu tenho feito o melhor para manter todos vivos...

Lina
Eu sei! Por mais que seus métodos possam ser considerados errados eu sei que no fundo você só esta fazendo as coisas da melhor forma possível...

Mauro
Mais?

Lina
Você procura salvar a maioria mesmo que pra isso um tenha que morrer.

Mauro
Assim é a vida ruiva.

Lina
Não é... Você pode não acreditar em destino e coisas assim, mas todos nós temos uma missão não estamos reunidos por acaso.

Mauro
Besteira...

Lina
Nós já tivemos nossas discussões e você não tem nenhum motivo pra acreditar nas coisas que eu estou dizendo... Eu acredito em você!

Mauro
O que você disse?

Lina
Nós já tivemos...

Mauro
Não! O que você disse por ultimo?

Eles estão chegando na escola.

Lina
Eu acredito em você!

Mauro
Você disse não todos... Então quem?

Lina
O que fez você mudar de ideia?

CopyRight 2011


Guroking: Marcos sempre vai esta no coração dos leitores, sim foi curta.

Aninha: Acho que vai ter sim ele não mandou ainda mais acho que vai ter, bom então se prepara que alguns dos legais vão fazer a passagem.

Deise: Eu não estou mais com tanta disposição pra ficar buscando parcerias estou meio cansado de FDA mais sempre que alguém pede parceria e manda a html do banner deles eu coloco aqui, FDA não foi o primeiro mais eu lembro que depois que o blog começou a ser divulgado no orkut surgiu um monte de historias sem querer desmerecer a maioria era bem sem graça mais teve umas duas ou três que me pareceram interessante. faculdade de que? eu fiz dois semestres de psicologia mais desisti.

Lariiiiiiiiiiiimoooooooooooooooon: Acho que vai ter sim.


5 comentários:

  1. muito bom o capítulo explicou algumas coisas, talvez até mais do que eu tenha percebido....

    me preparando para a passagem do personagem então, apesar de não apreciar muito essa ideia, mas tá valendo....

    abraços e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Que capítulo mais épico! Mauro é imprevisível, por um momento eu pensei "será que foi ele quem foi atrás daquelas três mulheres, durante essas escapadas?". Agora resta saber o que ele fez com a Sara quando ela apareceu com um hematoma e para onde ele foi. Capítulo sensacional.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo capítulo! Explicou algumas coisas que ficaram "no ar", eu gosto do Mauro, apesar de achar os métodos dele meio "antiquados".
    Cansando do FDA? Por que Miguel? Eu não li muitas umas 4 fora FDA, dessas 4 somente 1 na minha opinião valia a pena continuar, bem sem graça e as vezes sem sentido nenhum. To fazendo faculdade de Letras Português/Inglês, eu tenho vontade de atuar na área de tradução, interprete sabe? Mas pretendo fazer um mestrado e afins, quem sabe mais pra frente não posso dar aulas em faculdades. ;)
    Eu coloquei na cabeça que pra estudar vc tem que fazer o que gosta, o que te desperta interesse, começar a fazer por que tá trabalhando na área e quer aproveitar pra crescer nesse ramo não da certo, vc acaba desistindo pq não curte e é infeliz no trabalho, então achei melhor enfiar a cara e fazer logo o que quero pra parar de quebrar a cara em empregos chatos! ;) Tem vontade de voltar a estudar?

    ResponderExcluir
  4. Fiquei surpresa com essa do Mauro, mas ficou ótimo, parabéns, eu gosto muito do Mauro.

    ResponderExcluir
  5. hsuahsuashuahsa eu racho demais com o Mauro, o melhor é q no fim das contas, quem ele pretendia q treinasse tiro acabou nem pegando em arma d fogo hsuahsuashas Capítulo bem louco, chegou no final e eu fiquei assim O.O queria maaais! mais umas linhas só Miguel haha Brincadeira. Dialogos legais devem ser uma das partes mais dificeis de bolar e ficou show d bola.

    Abraço..

    ResponderExcluir