Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Parte Cinquenta e Quatro: A Tempestade Se Aproxima




EXT.Casa-Dia

Marcos e Mauro estão guardando algumas coisas no carro, Gabriel esta olhando o braço de Matias.

Gabriel
Ela fez um bom trabalho, ainda mais se levarmos em conta as circunstâncias...Mas não acho que seu braço esteja totalmente recuperado.

Matias
O que você sugere doutor?

Gabriel
A fratura...Acho que ela não cicatrizou por completo o ideal seria imobilizar seu braço outra vez.

Matias
Não tem outra alternativa?

Gabriel
Você não consegue fazer movimentos completos com o seu braço Matias, ela fez um bom trabalho mais não fez milagre.

Matias
Estamos no meio da estrada, com meu braço imobilizado eu serei um atraso de novo.

Gabriel
È melhor você ser um atraso por uma ou duas semanas do que pra sempre.

Matias
Tudo bem!

INT.Casa-Sala-Dia

Gabriel esta imobilizando o braço de Matias, Letícia entra carregando uma bolsa e vê a cena.

Letícia
O que houve?

Gabriel
A fratura não esta completamente recuperada, ele não deveria esta mexendo esse braço.

Letícia
Pensei que já estivesse bom.

Gabriel
Levando em conta que você não tem nenhum treinamento medico, você fez um bom trabalho.

Letícia
Fiz o que eu pude.

Matias
Fez um bom trabalho.

Gabriel
Fez mesmo!

EXT.Casa-Dia

Letícia caminha ate o carro, Mauro está encostado no carro bebendo água.

Mauro
Quer ajuda?

Letícia
Não precisa, obrigada...

Mauro
Tem certeza? Parece que esta pesado.

Letícia coloca a bolsa no porta-malas do carro.

Letícia
Problema resolvido.

Mauro
Você esta sofrendo de amnésia?

Letícia
Sim!

Mauro
Talvez o doutor possa te ajudar.

Letícia fecha o porta-malas do carro e olha pra Mauro.

Letícia
Quando eu tiver que lembrar, eu tenho certeza que minhas memórias vão voltar...

Mauro
A caso de pessoas que nunca recuperaram a memória...Eu fico imaginando como deve ser difícil pra alguém, andar por ai sem lembrar de nada...Sem lembrar se tem Mãe...Pai...Alguém...Você nunca pensou nisso?

Letícia
Todos os dias!

Mauro da um passo na direção de Letícia.

Mauro
Você é estranha garota...Quero que saiba que eu estou de olho em você.

Letícia
Isso foi uma ameaça?

Mauro
Foi um aviso, se você colocar alguém desse grupo em perigo eu não vou pensar duas vezes em meter uma bala no meio da sua cabeça.

Letícia sorri.

Letícia
Bom...Se isso acontecer, veremos quem é o mais rápido.

Mauro sorri.

Mauro
Pode contar o que eu disse para o Matias...

Letícia
Apesar de me sentir mais segura com o Matias por perto...Eu me garanto sozinha Mauro!

Letícia caminha em direção a casa.

Mauro
Espera...Eu também me garanto sozinho Garota, acho que eu poderia viver anos, vagando de um lugar para o outro...Sozinho, sem ter ninguém pra conversar, antes de tudo isso começar era assim que eu me sentia...Sozinho eu sempre achei que eu tinha que proteger as pessoas, mas acho que eu nunca me importei realmente com elas, não como eu me importo agora...Foi preciso uma pessoa que me considerava um grande amigo morrer, mesmo que eu só o considerasse um colega, alguém com quem eu conversava...Quando eu tive que mata-lo, eu percebi o que eu tinha perdido...

Letícia
Não entendi onde você quer chegar.

Mauro
Eles são importantes pra mim agora...E eu considero você um perigo maior que esses zumbis...Sabe por que?

Letícia
Por quê?

Mauro
Pelo jeito que você se comporta perto dos zumbis.

Letícia
Eu me comporto como qualquer pessoa com medo.

Mauro
Não! É justamente o contrario, você não tem medo deles...E se você não tem medo deles, é por que você é mais perigosa que eles.

Letícia
Você nem ao menos me viu em combate.

Mauro
Se eu não tiver que me preocupar com ninguém...Eu consigo sair de um cerco desses monstros...Mais você nem ao menos titubeou quando o Matias contou o plano dele.

Letícia
Eu me preocupo com ele...

Mauro
Eu também!

Letícia
Então temos algo em comum.

Mauro nota Matias e Sara se Aproximando ele esta com o braço Imobilizado esta ao seu lado.

Letícia
Temos companhia?

Mauro
Sim!

Letícia se vira e sorri pra Matias e Sara, Matias nota um certo clima tenso.

Sara(Sorrindo)
Estamos interrompendo alguma coisa?

Letícia
Não Sara!

Mauro
Vejo que o doutor fez um bom trabalho.

Matias
Fez mesmo!

Maurp aponta para a mão enfaixada de Letícia.

Mauro
Foi ele que fez esse também?

Letícia
Não!

Letícia caminha em direção a casa.

Letícia: Sai De Cena

Sara
Você era um daqueles super soldados? Por que a maioria dos que agente viu pelo caminho estavam como zumbis ou com tiros na cabeça.

Mauro
Acho que eu só tive sorte.

Sara
Eu só estou viva graças ao Matias...

Matias
Menos, Sara!
Sara
È verdade, você tinha que ver tudo que ele fez pra gente chegar ate aqui, quantos zumbis ele matou...Talvez ate mais do que você.

Mauro
É mesmo?

Sara
É, e muitos deles foi sem atirar por que ele não tinha muita munição...

Mauro
Meus parabéns Matias!

Sara
Meu irmão é o melhor matador de zumbis que existe...

Matias
Sara, vai lá dentro ver se a Letícia precisa de alguma coisa...

Sara
Tudo bem!

Sara: Sai De Cena

Mauro
Você tem uma fã e tanto.

Matias
Na verdade eu só estou vivo graças a ela...

Mauro
Serio?

Matias
Se eu não tivesse que protege-la acho que já teria desistido há muito tempo...Apesar de que agora eu estou mais tranqüilo por que eu sei se alguma coisa me acontecer, a Letícia vai cuidar dela.

Matias olha esperando uma reação de Mauro, que se mantém neutro.

Matias
O que você acha?

Mauro
Ela é sua irmã Matias...Se você acha que a Letícia é capaz de cuidar dela...Então você pode morrer em paz.

Matias
E se a Sara fosse sua irmã, o que você faria?

Mauro
Não a deixaria um minuto perto daquela garota.

Matias sorri e da alguns tapinhas nas costas de Mauro.

Matias
Eu também pensava assim...Eu não confio completamente nela como eu já te disse, mas de uma coisa eu sei cara...Ela morreria pela Sara.

Mauro
Acredita mesmo nisso?

Matias
Acredito, da mesma forma que eu sei que eu faria isso também sei que ela faria.

Mauro
Tudo bem então, mas mesmo assim eu vou continuar de olho nela.

Matias
Não esperava que você agisse de forma diferente.

Mauro
Está pronto pra ir?

INT.Carro1-Dia

No carro estão, Mauro, Maria, Gabriel, Lina e Felipe, Mauro esta dormindo como uma pedra, Felipe esta dirigindo.

Gabriel
Esta tudo bem Maria?

Maria
Eu não entendo por que o Marcos esta agindo estranho, ele nem quis vir aqui no carro...

Felipe
Você não sabe mesmo?

Maria
Claro que não!

Felipe
Foi só o doutor bonitão ai aparecer, que você só tem olhos pra ele...

Maria
Isso não é verdade!

Felipe
Não é?

Maria
Não!

Felipe
O Marcos sempre esteve do seu lado...Por que você sempre precisou dele...Desde que o doutor apareceu você só fica perto dele...Como você acha que isso deixou o Marcos? Com um sorriso no rosto? Claro que não!

Gabriel
Eu conheci a Maria no dia que isso começou, eu estava preocupado com ela e ela comigo não tem motivos pra ele ficar com ciúmes.

Felipe
Pense nisso doutor, enquanto você estava por ai fazendo sei lá o que...Ele a protegia, obvio depois que ela se juntou a nós o Matias e a Letícia cuidaram da proteção dela, ele podia ter abandonado a Maria quando a situação apertou...Eu faria isso, não me orgulho mais faria...Mais ele se manteve ao lado dela, e pelo que eu entendi doutor você deixou a Maria pra trás uma vez.

Gabriel
Eu voltei!

Felipe
Mais já era tarde...Ou seja, ela não teria sobrevivido se não fosse o Marcos.

Maria
Não tinha percebido!

Felipe
Ele nunca vai admitir, mas ele gosta de você...E nesse mundo que qualquer minuto pode ser o ultimo achei melhor você ficar sabendo.

Lina
Nossa...

Felipe
Que foi?

Lina
Eu achei que você fosse só o peso morto do grupo.

Felipe
Eu sou o mais velho aqui...Não sou corajoso, nem muito forte...Mas entendo de relacionamentos.

Lina
Você era casado?

Felipe olha pro seu dedo que esta sem aliança.

Felipe
Sim, Eu era!

Lina
Eu sinto muito...

Felipe
Não tanto quanto eu sinto garota...

Copyright 2011

7 comentários:

  1. cada vez melhor....

    ainda estou curiosa pra saber da história da Leticia...

    abraços

    ResponderExcluir
  2. muito zikaaaaaaa adorei fico super ansioso pelo próximo capitulo

    ResponderExcluir
  3. Felipe o terapeuta de casais... fez algo pelo menos uma vez.

    ResponderExcluir
  4. UHSUDHAUSE Cara, o felipe é o Sawyer da primeira temporada. Ele não pode morrer não.. já dei mt risada com ele.
    Gosto do jeitão dele sarcástico e irônico... é medroso, é mal-humorado, mas o cara vai mudar... espero né.

    ResponderExcluir
  5. Nai Teixeira tirou a mesma conclusão que eu...
    Sawyer na 1ª temp. de lost.... rs

    ResponderExcluir