Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Parte Doze: Toc, Toc!



INT.Prédio-Apartamento 303-Noite

Sara e Matias estão conversando.

Sara
Eu não acho que ela esteja mentindo Matias.

Matias
Sara, não há nenhum ferimento na cabeça dela que indique que ela sofreu algum trauma que explique a amnésia.


Sara
Você não é medico, pode haver outra explicação.

Matias
Ela não esteve amarrada ali tempo suficiente pra morrer de sede o que geralmente ocorre depois de três dias sem água, e como ela foi amarrada naquela cadeira?

Sara
Vai ver foi aquele homem que tentou matar agente.

Matias
Não, ele foi bem claro ao dizer que não via nenhuma mulher há muito tempo, seja lá quem amarrou aquela garota, ainda pode esta nesse prédio, e pode ser muito mais perigoso que aquele homem.

Sara
Eu não vou deixar ela pra trás.

Matias
Você acabou de conhecer ela, e nós não vamos embora hoje, vou esperar pelo menos ela se recuperar por completo, talvez eu ate de uma das armas pra ela.

Sara
Ela não lembra de nada Matias, pra onde você acha que ela vai?

Matias
Esse problema não é nosso Sara.

Sara
Estou cansada de você tomar as decisões, de deixar as pessoas morrerem sem nem ao menos tentar ajudar.

Matias
Eu faço isso pra te manter a salvo.

Sara
Vai ser só nós dois o resto da vida? Eu sempre pensei que você quisesse encontrar mais pessoas.

Matias
Não a mais lei, Sara, as pessoas não se importam mais com as regras, com o que eles julgavam certo ou errado, aquele homem é a prova disso, vai ver um dia ele foi um bom homem, mas olha o que esse novo mundo fez com ele.

Sara
Você não mudou!

Matias
Você não faz idéia do quanto eu mudei.

Toc,Toc, eles escutam alguém batendo na porta.

Sara
Matias?

Matias
Fique aqui!

INT.Prédio-apartamento 303-Sala-Noite

Alguém bate na porta de forma insistente, Matias chega logo depois Letícia.

Letícia
Será que é uma dessas coisas?

Felipe(O.S.)
Por favor, abra!

Matias
Acho que isso responde a sua pergunta.

Letícia
O que vamos fazer?

Matias
Abre a porta!

Letícia se aproxima da porta, Matias aponta o revolver na direção da porta, quando ela abre a porta um homem aparentando ter cerca de 40 anos, vestindo um terno ensangüentado calvo e alguns quilos acima do peso, entra.

Felipe
Eles estão atrás de mim!

Letícia
O quê?

Um morto tenta entrar Letícia segura a porta tentando evitar que o Morto entre, mas chega outro, Matias atira em um deles o eco do tiro ecoa pelo corredor, Matias ajuda Letícia a empurrar a porta e eles conseguem fechar.

Letícia
Foi por pouco!

Matias
Eu não ficaria aliviada ainda.

Letícia
Por quê?

Felipe
Por que ele atirou, vai atrair todas aquelas coisas pra cá.

Sara: Entra em Cena

Sara
O que houve?

Felipe
Problemas!

Sara
Quem é ele?

Matias
Ainda não tivemos tempo para as apresentações Sara.

Letícia fica encarando Felipe.

Felipe
Olá Garota!

Letícia
Eu te conheço?

Felipe
Não que eu me lembre!

Matias
Me ajudem a colocar esse sofá atrás da porta.

Matias e Felipe arrastam o sofá de três lugares ate a porta.

Matias
Levanta ele.

Eles levantam, depois eles arrastam o sofá menor ate o sofá maior.

Letícia
Acha que isso vai segurar eles?

Matias
Espero que sim!

Felipe
Eu vou dizer uma coisa, isso não vai segurar eles por muito tempo, agora eles sabem que tem comida aqui dentro, eles não vão desistir ate entrarem ou ate algum outro barulho chamar a atenção deles.

Matias
Eu já sei bem como funciona.

Felipe
Estamos presos!

Letícia
Quem é você?

Felipe
Meu nome é Felipe, Felipe Ribeiro.

Matias aponta a arma para Felipe.

Matias
Isso não responde quem é você.

Felipe
Sou só uma pessoa tentando sobreviver, igual a vocês.

Matias
Como sabia que agente estava aqui?

Felipe
Eu estava no apartamento ai em cima, eu ouvi as vozes de vocês pensei em vir aqui, mas imaginei que vocês talvez fossem loucos assassinos...

Letícia
Isso não impediu você de vir correndo pra cá.

Felipe
Sai pra procurar comida, e encontrei um monte desses zumbis pelos corredores, corri pela escada, tinha certeza que não conseguiria chegar ao quarto andar, lembrei que vocês estavam aqui e pedi ajuda.

Letícia
Acho que ele esta dizendo a verdade.

Matias abaixa a arma.
Matias
Por que eu não estou surpreso?

Letícia
O que você esta insinuando?

Matias
Que talvez vocês estejam juntos.

Letícia
Eu nunca vi ele na minha vida, pelo menos não que eu me lembre.

Matias
Você não teria conseguido se amarrar naquela cadeira sozinha, significa que alguém fez isso, alguém que provavelmente ainda esta nesse prédio, e como num passe de mágica esse cara aparece na porta.

Felipe
Eu não amarrei ninguém.

Sara
Matias se acalma!

Matias
Eu estou calmo Sara!

Os mortos começam a grunhir do lado de fora.

Letícia
Parece que chegaram mais.

Felipe
O tiro vai atrair todos pra cá.

Matias
Vamos revezar na vigia da porta...

Felipe
Se eles entrarem aqui acabou meu amigo.

Matias
Eu sei, mas nós também não podemos sair pela porta o que significa que estamos presos aqui, por sua culpa então cala a boca.

Letícia
Matias ele só queria ajuda.

Matias
Sara, Letícia, peguem tudo que vocês acharem na cozinha biscoitos enlatados e levem para o quarto menor...

Sara
O menor?

Matias
É o único que tem janela para rua.

Letícia
Pelo visto você tem um plano.

Matias
Tenho, mas só pretendo usar se eles invadirem...

Letícia
É um bom plano?

Matias
Honestamente? Não, mas é o único que eu tive e vai ter que servir.

Matias(para Felipe)
Você!

Felipe
O que?

Matias
Pegue todos os lençóis que você acha e amarre um no outro.

Sara
Estou começando a ficar preocupada com esse seu plano.

Matias
A mochila ficou no outro apartamento, procurem uma mochila ou uma bolsa de viagem e coloquem o que vocês encontrarem nela.

Letícia
Pode deixar!

Felipe
Devia ter ficado lá fora com os zumbis.

Matias
Quando eles entrarem você pode fazer companhia a eles, tenho certeza que eles vão adorar passar alguns momentos com você Felipe.
Felipe
Vou procurar os lençóis.

Felipe, Sara E Letícia: Saem de Cena.

Matias permanece olhando na direção da porta enquanto uma gota de suar escorre pela sua testa.

copyright 2011

4 comentários: