Total de visualizações de página

domingo, 22 de janeiro de 2012

Historia Extra: O Último Dia



FADE IN:

INT. Casa De Matias- Quarto-Dia

Diana desperta ela se senta na cama se espreguiça e levanta.

INT. Casa De Matias-Cozinha-Dia

Diana esta tomando uma xícara de café, Matias e Sara estão sentados comendo.

Diana
Vocês vão acabar se atrasando.

Matias
Começou o terrorismo.

Diana
Eu me preocupo com o seu futuro Matias um dia você vai me agradecer.

Matias
Eu escuto isso há uns cinco anos.

Diana
E infelizmente eu ainda tenho que ficar repetindo.

Sara
O Que houve com o seu rosto?

Matias
Não foi nada... Só um arranhão.

Sara
Não foi não!

Diana
Chega de perguntas Sara.

Matias e Sara continuam a comer.

INT. Carro-Dia

Diana esta dirigindo, Matias esta no banco do passageiro e Sara no banco de trás.

Sara
Você vai me buscar hoje?

Diana
Não a mãe da Samantha vai te levar.


Sara
Tudo bem!

Diana estaciona em frente à escola que Sara estuda.

Diana
Tchau meu amor.

Sara da um beijo no rosto de Diana.

Sara
Tchau Mãe

Sara abre a porta do carro e sai, Diana fica observando Sara parada no portão falando com uma colega.

Matias
Você não precisa ficar parada aqui ela vai entrar na escola.

Sara acena para Diana e entra.

Diana
Um dia você vai entender Matias.

Matias
Quando eu tiver meus filhos.

Diana
Exatamente!

Matias
Se depender de mim pra você ser avó... É melhor esquecer.

Diana
Quando você encontrar a garota certa Matias esse seu pensamento vai mudar.

Matias
Serio? Ai eu terei dois filhos e vou me separar deixando os meus filhos infelizes.

Diana
O Que você diz machuca Matias... Você esta culpando a pessoa errada.

Matias
E você acusando alguém que não esta aqui pra se defender.

Diana
Muito bem Matias você quer ir morar com o seu pai eu vou falar com ele, só que não fique decepcionado e nem desconte em mim se ele disser não.


Matias
Por que ele diria não?

Diana
Por que ele ainda acha que é um adolescente.

Diana estaciona em frente ao colégio que Matias estuda.

Diana
Quando sair vá direto para casa e espere a Sara chegar.

Matias
E se eu chegar depois dela?

Diana
Eu sei que hoje você sai mais cedo então é melhor você esta em casa quando sua irmã chegar, você tem dinheiro pra ir embora?

Matias
Tenho!

Diana
Adeus!

Matias abre a porta do carro e sai, Diana observa Matias cumprimentar Hiago no portão da escola Hiago acena para Diana que retribui, Quando Matias entra entrar no colégio ela sai com o carro.

INT.Lanchonete-Dia

Diana esta sentada numa mesa tomando uma xícara de café ele olha no relógio que esta marcando 9 horas e 16 minutos.

Diana(Pensando)
Será que aquele idiota já esta acordado?

Diana pega um celular em sua bolsa e começa a discar alguns números mais para antes de terminar.

Diana(Pensando)
Ele deve ter ficado na farra a noite toda... Ainda deve esta dormindo.

Uma mulher para ao lado da mesa de Diana.

Daniela
Diana!

Diana olha em direção a Daniela.


Diana
Oi!

Daniela
Estava onde no mundo da lua?

Diana
Estava pensando se ligava ou não para o meu ex-marido.

Daniela
Não faça isso! Não tenha uma recaída!

Daniela senta de frente para Diana.

Diana
Não é nada disso é que o Matias quer ir morar com ele ia ligar mais acho que essa hora ele ainda deve esta dormindo.

Daniela
E daí?

Diana
Como e daí?

Daniela
Pra que serve uma ex-mulher se não para infernizar o ex-marido?

Diana
Não sou esse tipo de ex-mulher.

Daniela
Não sabe o que esta perdendo.

Diana
Ele pode ser mulherengo, irresponsável, ausente, mais é o pai dos meus filhos.

Daniela
Esse é o Paulo que eu conheço.

Diana
Quer saber eu vou ligar pra ele.

Daniela
É isso ai acorda aquele canalha, te encontro no banco.

Daniela levanta e sai, Diana disca os números de Paulo, ela escuta o som de chamando ele atende.

Paulo(Over)
Fala Diana, a que devo o prazer da sua ligação?
Diana
Sem ironias Paulo o assunto é serio.

Paulo(Over)
Estou ouvindo cherry!

Diana
Não me chame de cherry, nós não somos mais casados.

Paulo(Over)
Certo, Diana diga o motivo que levou você a me ligar?

Diana
O Matias foi detido por lesão corporal, eu tive que ir de madrugada tirar ele da cadeia.

Paulo(Over)
E daí?

Diana
Como e daí Paulo? Eu acabei de dizer que seu filho foi preso e você fala e daí.

Paulo(Over)
Você já o tirou de lá, por que o drama?

Diana
Por que essa não é a primeira vez que ele se mete em confusão e com certeza não vai ser a ultima.

Paulo(Over)
Bota ele de castigo, é o que meu pai fazia comigo quando eu aprontava alguma coisa, ainda me dava uma surra.

Diana
Eu trabalho muito Paulo, não tenho tempo pra ver se o Matias ainda esta cumprindo o castigo, eu passo mais tempo no trabalho do que em casa.

Paulo(Over)
Você deveria pensar em namorar um pouco menos, assim você poderia passar mais tempo com seus filhos.

Diana
Por que você não leva nada a serio? É a mesma coisa desde que éramos casados.

Paulo(Over)
Diana, você é gerente de banco você mal trabalha.

Diana
Eu não vou nem responder a isso Paulo.


Paulo(Over)
Você quer que eu mande o dinheiro que você gastou pra tirar ele de lá é isso?

Diana
Eu desisto de conversar com você Paulo.

Paulo(Over)
Que foi? O que eu fiz agora?

Diana
Tem mais uma coisa ele quer ir morar com você.

Paulo(Over)
O Que? Você esta louca? Ele não pode vir morar comigo, eu trabalho muito tenho que entregar dois livros esse ano.

Diana
Eu disse pra ele que você não ia querer...

Paulo(Over)
Não jogue meus filhos contra mim!

Diana
Você mesmo vai acabar fazendo isso, quer saber você deveria aceitar a companhia dele, assim vocês poderiam ir para as festinhas juntos, e quem sabe você poderia pegar ate uma das amiguinhas da escola dele.

Paulo(Over)
Elas são bonitinhas?

Diana
Não da pra manter um dialogo com você Paulo...

Paulo(Over)
Eu estava brincando!

Diana desliga o telefone ela respira fundo tentando se acalmar depois ela levanta e sai.

INT.Banco-Dia

Diana esta sentada em uma mesa, Daniela se aproxima.

Daniela
E ai ele estava dormindo?

Diana
Acho que já estava acordado.

Daniela
Que pena.
Diana olha e vê que tem um casal de idosos na mesa de Daniela.

Diana
Acho que tem um casal esperando você.

Daniela
Eu sei, eu disse que tinha que perguntar pra você sobre o investimento que eles querem fazer serio pra que pessoas naquela idade querem investir no futuro? Que futuro eles podem ter?

Diana
Volta já pra sua mesa agente conversa na hora do almoço.

Daniela
Você não tem senso de humor.

Diana
Tenho sim... Mais isso não foi engraçado.

Daniela
Tudo bem.

Daniela se vira e esbarra em uma Mulher de cabelo castanho e que usa óculos escuros aparentando uns trinta anos, ela carrega uma maleta e uma bolsa pendurada no ombro.

Daniela
Desculpa!

Mulher
Sem problemas!

A Mulher para em frente à Diana.

Diana
Bom dia! Posso ajudar?

Mulher
Eu quero alugar um cofre e disseram que eu devia falar com você.

Diana
Você tem conta no banco?

Mulher
Sim!

Diana
Pode me passar o numero da sua conta?

Mulher
Sim.

ALGUNS MINUTOS DEPOIS

A mulher esta sentada em frente à Diana assinando um contrato, Diana nota um cicatriz no rosto dela.

Mulher
Foi um acidente de carro.

Diana
Desculpa-me não queria...

Mulher
Não se preocupe com isso.

A Mulher termina de assinar e olha um porta-retrato com uma foto de Sara e Matias.

Mulher
São seus filhos?

Diana
São... Meu filho Matias e minha princesinha Sara.

Mulher
São muito bonitos.

Diana
Não gosto de admitir mais o pai deles tem uma parcela nisso.

A Mulher sorri.

Mulher
Obrigado pela agilidade Diana.

Diana
Eu que agradeço pela preferência e pela confiança de guardar suas jóias aqui Letícia.

Mulher
Imagina!

Diana entrega uma chave para a Mulher.

Diana
A chave do seu cofre... Gravou sua senha?

Mulher
Sim!

Diana
Só não me diga qual é ou eu posso roubar suas jóias.
Mulher
Foi um conhecê-la Diana!

Diana
Igualmente Letícia!

A Mulher se levanta antes de ir embora ela olha para a foto outra vez e vai embora Diana observa a mulher ir embora.
CORTA PARA:

INT.Restaurante-Dia

Daniela e Diana estão almoçando, Diana parece distraída.

Daniela
Que foi mulher esta pensando em ligar para o Paulo de novo?

Diana
Estava pensando na mulher que foi alugar um cofre hoje.

Daniela
O que têm?

Diana
Ela era estranha!

Daniela
Estranha do tipo perigosa?

Diana
Só estranha... Ela pareceu muito interessada nos meus filhos.

Daniela
Não se preocupe vai ver ela é uma dessas seqüestradoras de crianças... Ou achou eles bonitinhos apesar de que o Matias já é um rapaz.

Diana
Ele só tem dezessete.

Daniela
Mais vai fazer dezoito daqui a alguns dias.

Diana
Nem pense nisso.

Daniela
Estou brincando... E não se preocupe com aquela mulher acho que ela não é uma seqüestradora de criança notou a cicatriz no rosto dela? Por que ela não faz uma plástica?

Diana
Vai ver a cicatriz a faze lembrar-se de algo...

Daniela
Com aquela cicatriz a única coisa que eu me lembraria é que existem espelhos.

Diana
Nem todo mundo é fútil... E aquela cicatriz nem é tão evidente.

Daniela
Eu achei bastante evidente.

Diana
Isso não me surpreende Daniela.

Daniela
Que tal tomar um chope depois do expediente?

Diana
Acho melhor não estou achando que o Matias vai aprontar alguma coisa.

Daniela
Você se preocupa demais com seus filhos, o Matias pode ser encrenqueiro mais ele não vai sair e assaltar um banco e a Sara é uma garota muito inteligente... Acho que ela é mais inteligente do que eu.

Diana
Ela é mais inteligente do que você... E do que eu... Provavelmente ela é mais inteligente do que qualquer um nesse restaurante.

Daniela
Convencida!

Diana
È a verdade!

Daniela
Vamos ou não?

Diana
Tudo bem... Mais só um!

Daniela
Sim mamãe!
CORTA PARA:

INT.Bar- Dia- Entardecer

Diana, Daniela e outra mulher estão bebendo.

Daniela
Hoje é um dia especial por que depois de tanto tempo a Diana esta aqui...

Diana
Menos Daniela...

Os olhares delas são direcionados para a entrada do bar quando elas escutam o barulho de sirenes e carros em alta velocidade.

Daniela
Nossa a cosia ta seria.

Diana
Eu vou pra casa.

Daniela
Já? Nós só bebemos dois chopes ate agora.

Diana
Eu disse que só ia beber um e não se esqueça que eu vou dirigir.

Daniela
Eu também por isso eu só ia parar quando tomasse o décimo copo.

Diana
Diferente de você eu tenho filhos.

Daniela
Já disse que você se preocupa demais com eles.

Diana
Alguém tem que se preocupar o pai deles não esta nem ai.

Daniela
Tudo bem!
CORTA PARA:


EXT.Rua-Dia-Entardecer

As três estão caminhando pela rua um homem passa correndo e esbarra em Daniela.

Daniela
Olha por onde anda desgraçado.

Diana
Calma!

Daniela
Quase que ele me derruba.
Uma senhora esta correndo na direção delas.

Daniela
Sou só eu ou tem uma velha vindo correndo em nossa direção?

Diana
Tem!

Daniela
Por um instante eu achei que estava no além da imaginação

Diana
Tem algo errado!

A Senhora salta sobre a amiga delas e morde o rosto.

Daniela
O que você ta fazendo sai de cima dela anda.

Diana e Daniela começam a bater na senhora que continua a morder a amiga, um policial surge e começa a atirar na senhora e acaba atingindo a amiga delas também, Daniele e Diana estão paralisadas.

Diana
Você a matou! Você a matou!

Daniela
Assassino!

Policial
Não sei ao certo o que esta acontecendo mais se quiser viver é melhor saírem daqui o mais rápido possível.

Diana
Por quê?

Policial
Zumbis!

Daniela
É brincadeira?

Policial
Eu não brincaria com isso.

Diana
Olha pra ele... Ele não esta brincando.

Eles vêem dois zumbis correndo na direção deles.

Policial
Vão tem mais deles vindo.

Diana e Daniela permanecem incrédulas.

Policial
Vão!

Elas correm.

INT. Estacionamento-Dia-entardecer

Diana esta abrindo a porta do seu carro, Daniela para ao lado.

Daniela
Assim que der eu te ligo pra saber como estão as crianças.

Diana
Certo, Daniela...

Daniela
Oi?

Diana
Boa sorte!

Daniela
Pra você também!

Diana entra no carro e da à partida no carro e sai do estacionamento.

O FIM


Pablo Rodrigues: vc ainda esta alguns capitulos daqui mais quando vc chegar aqui vc lê, Cara acho que a melhor dica que eu posso dar é tente ser original eu sei que numa historia de zumbi isso é meio dificil só que copiar os outros não vai fazer vc ganhar muitos leitores.

Twilight: Calma!

Kamylla: Ele menciona no primeiro flashback que tinha se separado da namorada... Algumas coisas sobre o passado dele será revelado na historia outras coisas eu posso contar depois que a historia terminar Tipo Os Diarios de Mauro como por exemplo quando ele esteve no Haiti.

ALL: essa dica ta bom pra vc?

Ibrahim: Eu não entendi bem a sua pergunta vc quis dizer que seria melhor ter começado na parte que o Matias esta na delegacia e seguir dali?

Ilan: Pode deixar.

Aninha: é legal ver as pessoas tentando, chegando perto e ao contrario da matemática nessa historia a ordem dos fatores autera o produto.

Andre Denyhel: Já li vou te mandar um e-mail.

KAren: Não acha que é muito cedo pra deixar de ficar preocupada?

Arthur heberts: Valeu Cara!

Talita: Talvez!

17 comentários:

  1. Nossa...Estou apreensivo com essa história...Esta perfeita, do modo que todos os leitores aqui gostam tenho certeza. A cada capitulo eu fico mais ligado e não vejo a hora do próximo hehehe...Tenho uma certa "Tristeza" em saber que esta acabando T_T...Porém o seu trabalho foi notavelmente grandioso...Vlw, Abraços do seu fiel leitor

    Matheus

    ResponderExcluir
  2. "O FIM"

    Como assim????

    muito bom o capitulo....

    abraços e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Seria essa a mãe da "Leticia" ou a mesma que veio do futuro? Lol agora pelo menos, ficou mais claro o que os numeros na mão da Leticia significam

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela a história ficou muito boa,e agora quem será a "Leticia" do banco???
    Agora eu estou morrendo de curiosidade!!

    ResponderExcluir
  5. Esse Capitulo tirou muitas duvidas do passado de Letícia Sera Ela a mulher do banco?Aguardando o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  6. asduasheu Seria perfeito se a Leticia viesse do futuro! kk sim, Lost Fanboy aqui.
    Mas acho que não vai ser, agora me intrigou, do jeito que vc falou dessa mulher, tinha imaginado uma agente secreta, sei lá, dai vc fala "Leticia" uasheu Vamos ver, tá excelente. Pensei que fosse ser bem fraco esse ep, mas foi tão excelente qnt os outros.

    Parabéns Dante, Deus te abençoe com esse dom da escrita que ele te deu.

    ResponderExcluir
  7. Pois é nao entendi bem aquela Letícia,em um momento,pensei que era a mãe da Letícia da historia original(que nao sabe seu nome),mas como ela tem 30 anos...é impossivel...entao podia ser a irmã dela...ou alguem familiar...pois que eu me lembre,quando eles acharam a Leticia e ela nao sabia o próprio nome,ela lembro de Leticia que deve ser um familiar dela...ou sei la posso estar totalmente errado! '-'

    ResponderExcluir
  8. vlw cara,o capitulo tava mto bom,e minha amiga samyra nao para de enxe meu saco prq eu falei que nao gosto de crepusculo ¬¬',esperando o proximo capitulo,e essa leticia é a leticia que a sara encontrou amarrada com uma chave (ou nao esqueci kk) ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah nao,essa tem trinta..

      Excluir
    2. cara n tem como se eu, eu axo q a leticia tava junto com a mulher da cicatris, acho q a chave e os numeros tem a ver com o cofre

      Excluir
  9. Esta otima Dante ASUHSUAHSAUHSAUHSUA Agr sim foi um belo capitulo cheio de surpresas respostas boas e thans, duvido mt q tinha joias naqela maleta da Leticia 2 e thans Mais a leticia 2 nao tem nada haver com a 1 pq senao ja teria notado alguma cicatriz nela nos outros episodios a nao ser q eu nao lembre xD la vou e reler os capitulos maldade isso ae Dante xD mais o capitulo foi otimo dante ta de parabens Esperando o proximo

    ResponderExcluir
  10. Fiquei surpreso. A LETÍCIA ERA RICA? Oo... É bom saber que ela não era estranha pelo menos

    ResponderExcluir
  11. Dante suas historias sao muito criativas começei a ler em novembro e estou ansioso pelo proximo capitulo e a leticia tinha aquela cicatriz por causa disso?e ela e rica?O.O

    ResponderExcluir
  12. Dante tem como so me responder isso quando a doutora da ilha fala q Seria mais facil criar uma maqina do tempo doq a cura era verdade ne?=D

    ResponderExcluir
  13. dante, eu axo q essa outra leticia eh aquela q estava com a primeira e o papel com os numeros q a leticia recebeu quando encontraram ela, seriam o numero do cofre e a senha, pra ela poder pegar o q tinha na mala. Grande hist irmao. e serio n mata o matias, vai diminui de mais a emoçao da hist. abrass e ateh o proximo cap

    ResponderExcluir